Tendências

Bolsa estruturada: elegância para o dia a dia

- Por Isabela Guedes
bolsa estruturada

Não há dúvidas de que uma bela bolsa é o acessório mais útil que existe. Além de complementar o visual e trazer um charme a mais para a produção, ela ainda é prática e ajuda muito no dia a dia.

É exatamente pela utilidade dela que encontramos hoje tantos modelos de bolsas por aí. Assim você consegue escolher uma que te agrade e que te sirva, ao mesmo tempo.

Uma das bolsas que faz sucesso entre as mulheres que procuram uma opção elegante, é a bolsa estruturada. Ela é feita de um material mais firma, o que oferece uma estrutura mais rígida para a peça. Dessa forma, essa é uma ótima opção para quem gosta de um visual mais sério, sendo perfeita para o look profissional, mas cabendo muito bem em um visual informal.

Tamanho

bolsa estruturada
Fonte: Unsplash

Você encontra a bolsa estruturada em diversos tamanhos. Mas, é importante que ache um que combine com a sua estrutura física. Se você for uma pessoa de estrutura grande, pode apostar nos tamanhos maiores sem medo, já se você é do tipo pequena, opte pelas médias ou pequenas. Assim, vale prestar atenção também na alça da bolsa.

Elas devem ser de um tamanho que você consiga segurá-la sem que ela pareça estar arrastando pelo chão.

Cores

Se você procura uma bolsa para ambientes mais sérios, aposte nos tons escuros e neutros, como caramelo, nude, bege, preto ou marrom. Elas são extremamente versáteis e perfeitas para combinar com os looks sociais.

Já se você gosta de peças mais ousadas, as cores vibrantes também ficam ótimas nessa bolsa. De quebra, elas ainda serão o toque final da sua produção, dando vida para a roupa. Claro que essa opção torna a peça mais marcante, mas nesse caso, vale aquele equilíbrio com as cores do resto do visual.

bolsa estruturada
Fonte: Unsplash

Estilos

Seja de calça jeans, saia ou vestido, você pode optar por uma bolsa estruturada que fica ótimo. Vale lembrar que ela tem um toque naturalmente elegante, então se você estiver com um visual completamente descolado, é bom ficar atenta para não deixar a combinação muito destoante.

Na hora de escolher o sapato, opte pelos mais delicados, calçados muito pesados não combinam com essa bolsa. E se você quer dar um tiro certeiro, opte pelo scarpin, ele é a combinação perfeita para as bolsas estruturadas. Tem classe e elegância igual a bolsa e de quebra, você pode usá-lo para dar um cor a mais no visual, se ele estiver muito sério.

Gostou da bolsa? Agora é só colocar as dicas em prática e arrasar com elegância!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?