Escolha uma Página

Se tem uma coisa que é super comum hoje em dia é adaptar roupas que antes eram exclusivas de uma determinada situação para o dia a dia. O body é um exemplo disso. Ele surgiu como uma roupa de ginástica e ganhou muito destaque na década de 90, com cores fortes e cintilantes, mas hoje é uma peça que pode ser incorporado às produções diárias sem problemas – e quando digo produções diárias, falo da balada, do trabalho, do passeio ao ar livre, etc.

Para todas as ocasiões

body
Fonte: Unsplash

Os novos bodys da moda vêm com diferenciais que ajudam a escolher o modelo certo para cada ocasião. Vale lembrar que ele sempre vai chamar a atenção, por ser justo ao corpo, então se você não se sente bem com isso, talvez a peça não seja uma boa ideia.

No entanto, se você for optar por ela, fique de olho em alguns detalhes:

  • Para looks formais, como um visual para o trabalho, vale optar pelos modelos mais fechados na frente e na costa. As cores neutras ou estampas escuras também ajudam a dar seriedade à produção.
  • Para looks descontraídos e despojados, você pode apostar no decote nas costas ou na frente. As opções de estampas são infinitas, então use e abuse da criatividade.
  • Agora, se você não abre mão do sutiã ou não gosta de usar aqueles sutiãs adesivos ou com alças alteráveis, opte por um modelo que dê certo com a lingerie, porque apesar de várias peças hoje em dia permitirem o uso do sutiã aparecendo e ficarem descoladas assim, o body não é uma delas.

Sem exagero

body
Fonte: Unsplash

Por ser uma peça justa e para criar um equilíbrio na hora de montaro look, a recomendação é que você aposte em roupas mais largas para combinação, como uma saia rodada, um shorts boyfriend ou uma calça de alfaiataria.  

Eles vão super bem com o body e não tiram o visual sexy dele nem um pouco.

Claro que nada te impede de optar por uma combinação de peças justas, porque a moda é democrática e cada um pode usar o que quiser, mas é bom fazer isso com cuidado, para não exagerar no visual.

Esse look todo justo vai ficar bem sexy e se você quiser, uma boa opção para quebrar essa pegada é optar por uma terceira peça mais larga, como um blazer ou casaco.

Na hora de escolher o sapato, se quiser dar um tom mais discreto ao visual opte por uma sapatilha ou sandália baixa. Agora se a intenção é deixar o look realmente chamativo, é a hora ideal para usar aquele super salto que está guardado esperando a hora de brilhar.

Cores e estampas

O body em tons escuros e neutros é mais discreto, mas as peças floridas e estampadas também disfarçam bem por conta da mistura de cores e desenhos. Se você gosta de um visual mais organizado, aposte em peças neutras com peças estampadas, mas se você prefere um look divertido, brinque com a combinação das estampas e cores.

O mais importante é achar um look que combine com você e que te faça sentir bem. Se você tem receio de apostar nessa peça por insegurança, chegou a hora de superar esse medo e aprender a valorizar sua silhueta. Se aventurar por novas modas faz sempre bem!

.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas