Moda e estilo

A blusa de um ombro só no verão 2022

- Por Isabela Guedes
blusa de um ombro só

Nessa temporada, se podemos dizer que uma peça voltou com tudo, essa peça é a blusa de um ombro só.

Essa blusa com um recorte diferente e diversos modelos para todos os estilos está sendo a cara do verão 2022.

Além de ser super fresquinha, ela também entrega muito estilo. É possível aproveitar a blusa de um ombro em looks mais formais, assim com em looks mais casuais e despojados.

Hoje, vamos conversar um pouco sobre esse modelo de blusa, sensação nessa temporada, e te dar algumas ideias de como inserir ela nas suas produções.

Blusa de um ombro só ou mula manca?

blusa de um ombro só
Fonte: Unsplash

Você já deve ter ouvido por aí esse outro nome para a blusa de um ombro só. Isso mesmo, ela também é conhecida como mula manca.

Aqui no Brasil é comum ouvirmos essa expressão ligada a blusa de um ombro só.

Mas, o que você não sabia e que, na verdade, o termo correto é “nula manga”, ou sem manga.

Em algum momento na nossa história esse nome acabou se transformando em “mula manca”. Exatamente, como um telefone sem fio. Até que, nos dias de hoje, ouvimos muita gente se referir a esse modelo de blusa por essa expressão, “mula manca”.

Mas, a gente sabe que quando cai no gosto popular, não tem jeito. O nome pega rapidinho e é difícil de mudar.

Como usar?

Como falamos ali em cima, esse modelo de blusa permite compor tanto looks mais formais, quanto looks mais casuais e despojados.

Para o trabalho, por exemplo, é super possível optar por uma blusa de um ombro só mais soltinha, em um tecido leve, e combinar com uma calça pantalona. Ou então, com uma calça social mais ajustada ao corpo.

Já para as produções mais casuais, você pode escolher modelos de blusas de um ombro mais justos, em tecidos mais estruturados e coladinhos.

blusa de um ombro só
Fonte: Unsplash

Além disso, uma ótima opção para looks despojados com blusa de um ombro só, são as opções com recortes.

Sabemos que, ultimamente, a moda está cheia de recortes nos tecidos. Sem distinção de peças, todas abrem a possibilidade para aceitar recortes.

É claro que os recortes ficam muito mais bonitos e apresentáveis quando aplicados em peças de tecidos estruturados, aqueles mais durinhos que se ajustam e moldam o corpo.

Outra opção para looks mais casuais é a combinação da blusa de um ombro só com calça jeans.

Nem precisamos falar por aqui que jeans combina com tudo. Esse tecido atemporal, que está em diversas peças, ultrapassando a barreira de apenas “calças jeans”.

Então, se você está em dúvida em como combinar sua “mula manca”, saiba que com o jeans não tem erro. Pode apostar que é certeiro.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?