Dicas

Blusa de alça fina: dicas para montar looks incríveis

- Por Isabela Guedes

Uma peça muito presente no guarda roupa de quem gosta de um look mais básico é a blusa de alça fina. Leves e ótimas para as estações quentes, elas são fáceis de combinar e bem versáteis. Podem fazer parte do visual do dia a dia, da produção para o trabalho e até mesmo, de um look mais elaborado para a noite.

A blusa de alcinha é o tipo de roupa que depende muito do resto do visual para ditar um estilo. Ela pode ser usada tanto para um look delicado, quando em uma pegada mais esportiva, tudo depende das combinações e dos detalhes da roupa.

Tecidos

blusa de alça fina
Fonte: Unsplash

O tecido é muito importante para ditar se a blusa é mais básica ou mais elaborada. Se for em algodão ou tecidos do tipo, a roupa tem uma pegada mais informal e é importante saber que ela vai levar essa imagem para o look do qual fizer parte.

Já se você apostar em tecidos mais finos, como cetim ou seda, a blusa torna-se mais delicada e perfeita para produções mais elaboradas. Claro que ela ainda pode ser incorporada ao visual dia a dia, mas ela sempre vai trazer esse toque a mais para a roupa.

Não existe um tecido certo ou errado, existe o que você procura. Como a blusa de alça fina são bem versáteis, você pode apostar em todas as opções de tecido sem medo, basta escolher outras peças para afirmar o estilo que você quer.

Alça grossa x alça fina

Uma das diferenças nos modelos dessas blusas é a grossura da alça. A diferença disso na roupa vai depender muito do modelo, cor, tecido da blusa, mas de forma geral, quanto mais fina a alça, mais delicada é a roupa. Então na hora de escolher, leve isso em consideração.

Uma das vantagens de se apostar nas alças grossas é que você consegue conciliar a blusa com o sutiã com mais tranquilidade. Já nas blusas finas, o ideal é apostar em um modelo de lingerie que fique bem à mostra ou que não tenha alças. Nada de misturar alca fina de blusa com alça grosseira de sutiã, hein!

Acessórios

blusa de alça fina
Fonte: Unsplash

Uma das coisas que mais dá certo para dar um up no visual é apostar nos acessórios. Como a blusa de alça fina é básica, os acessórios são os grandes responsáveis por tornar o visual arrasador. E não tem segredo na hora de escolher.

Maxi colares vão ressaltar a região do busto e dar um toque de glamour para a produção. Aposte neles sem medo se você quer realmente destacar o look.

Uma combinação de pulseiras ou anéis também é ideal para incrementar o visual. Não tenha medo de apostar em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Se a roupa for básica os acessórios se tornam o centro do look. Você pode, inclusive, usá-los para trazer mais cor para a produção e nessa caso, as bolsas são a melhor escolha.

O que acha? Já dá para apostar na blusa de alcinha? Procure uma combinação de reflita seu estilo, use e abuse das cores e arrase no visual!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?