Escolha uma Página

O blazer é uma peça chave do guarda roupa feminino! Toda mulher deveria ter um, pois pode ser usado tanto em produções formais como nas casuais. Além disso, ajuda a dar um ar de elegância nas roupas despojadas. Para quem possui um estilo mais formal, ou trabalha em uma ambiente que exige isso, o ideal é apostar em modelos lisos e de cores mais sóbrias.

A peça que foi emprestada do guarda-roupa masculino pode ser usada por mulheres de qualquer idade e estilo – os blazers podem te deixar mais elegante quando combinados com uma calça flare ou saia lápis, por exemplo, ou ainda transformar seu look num visual mais descolado e despojado se usado com um vestido curto ou shorts jeans.

O blazer feminino é versátil e não tem restrições de uso. Apesar de ter vindo do universo masculino, os blazers hoje disponíveis no mercado podem ser super femininos e abrem um leque de possibilidades de materiais, tecidos e modelagens.

De acordo com a modelagem, é possível conseguir diferentes efeitos visuais. Abaixo, listamos alguns modelos com dicas para encontrar o melhor modelo de acordo com o seu biotipo e estilo.

Blazer Boyfriend

Para disfarçar os quadris largos, opte pelo boyfriend. Ele é inspirado no guarda roupa masculino e tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado. Use-o com acessórios grandes como máxi colares e maxi brincos, para chamar atenção para a parte de cima. Fazendo isso, você consegue um efeito de “afinar” o corpo.

Blazer acinturado

O blazer acinturado define as curvas da mulher e é ideal para quem possui quadril estreito. O modelo dá a impressão de volume na região, principalmente quando é colorido ou estampado. Caso queira uma peça colorida, aposte nos tons pastéis que estão super em alta!

Blazer curto

Se a ideia for alongar visualmente a silhueta, a dica é investir em uma modelagem mais curta do que o convencional, ou seja, que terminem pouco antes da altura do quadril. Os longos podem dividir o corpo ao meio, dando um efeito visual de achatamento. O segredo para alongar é usar o blazer na mesma altura da blusa que está por baixo e de preferência na mesma cor.

Blazer destruturado

O blazer desestruturado (que possui a modelagem assimétrica) é ideal para as mulheres que possuem ombros largos (formato de triângulo invertido), pois equilibra as proporções e tira a atenção dos ombros.

Blazer com corte reto (ou em formato de A)

O modelo que possui um corte reto, em formato de A, é ideal para aquelas mulheres que querem esconder aquelas famosas gordurinhas indesejadas. A dica é apostar nos modelos sem nenhum ou com poucos botões (dois ou três no máximo).

blazer

Conjunto: Blazer + Calça

A moda dos conjuntinhos está em alta, para as mais ousadas está liberado investir em modelos com cores vívidas e estampas! As mais discretas também podem apostar nas estampas, na parte de cima ou na parte de baixo, variando com outra peça que tenha a cor de fundo da estampa. Já em relação as peças lisas não tem erro! Para quem trabalha em ambientes formais vale a pena apostar em cores mais discretas.

Blazer com o forro estampado

Uma dica para as mulheres discretas, que querem sair do comum (mas sem ousar demais) é apostar nos modelos com o forro estampado. Estampas étnicas, animal print e florais estão em alta. Dobre a manga da peça, assim a estampa aparecerá, dando um toque final ao look.

Saia do comum!

Os coloridos, com spikes, texturas ou detalhes em pedrarias conseguem dar um up em qualquer produção. Mesmo que você esteja com peças básicas, como jeans e camiseta, um blazer diferente trará impacto ao seu visual, deixando-o mais moderno e estiloso.

E aí, descobriu qual é o modelo ideal para você? Aqui na Ritual temos vários modelinhos diferentes! Dá uma espiada. 😉

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas