Moda e estilo

Blazer: o queridinho do outono-inverno

- Por Isabela Guedes
blazer

O blazer já é uma peça coringa, possível de usar em qualquer ocasião e em qualquer estilo.

Saiba que, se você tem pelo menos um blazer no seu guarda roupa, já tem a diversas possibilidades de looks para essa temporada, pode apostar.

Agora, sabemos que quanto mais opções melhor. Um blazer pretinho básico, podemos dizer, que é essencial para qualquer guarda roupa.

Mas, blazers coloridos estão super em alta, desde a explosão de cores na temporada passada. Então, agora chegou o momento de aproveitar essas opções e colorir muito essa estação.

De onde vem o blazer?

blazer
Fonte: Unsplash

Como você já deve imaginar, essa peça veio do guarda roupa masculino, a mais de cem anos atrás.

Ele surgiu lá no século XIX, sendo parte do uniforme de remadores das faculdades britânicas Oxford e Cambridge.

Mas, somente no início do século XXI que essa peça sofisticada se transformou em roupa feminina. Umas das estilistas e ícones de moda responsável por essa transformação foi Coco Chanel.

Agora, nós amamos o blazer e não ficamos sem. Principalmente nesses dias que não estão nem quentes nem frios demais, clássicos no outono.

A versatilidade dessa peça conquistou o mundo todo. A possibilidade de transformar qualquer produção em muito chique apenas com a inclusão de uma terceira peça é o que nós buscamos ao adquirir um blazer.

Short ciclista

Já falamos por aqui sobre a inclusão de roupas de academia no dia a dia. Mas, usar o blazer nessa combinação é novidade.

Com essa pegada de tornar todos os looks super confortáveis sem perdes o estilo, essa proposta está dentro do que buscamos para essa temporada.

Um top de academia, shorts no estilo ciclista e um tênis. Pronta para malhar.

Mas, ao acrescentar o blazer como a terceira peça dessa produção, você está pronta para passar uma tarde com as amigas, tomar um café ou até dar um passeio no shopping.

Apesar de parecer estranho num primeiro olhar, ao analisar bem vemos o quanto essas peças se complementam e como montam um visual equilibrado e estiloso.

Peça única

blazer
Fonte: Unsplash

Acho que essa é uma das opções mais estilosas e ousadas dessa lista.

Já pensou em usar o blazer como uma peça única? Transformando o blazer, nessa proposta, em um vestido.

É claro que é inusitado. E, por isso, é uma opção tão moderna e e estilosa.

Mas, é claro que tem o truque para não passar perrengue nessa produção. Opte por um blazer oversized, bem maior que o seu tamanho normal.

Assim, a pegada de vestido vai colar bem e você vai arrasar nesse outono-inverno, sendo um ícone de moda, com certeza.

Uma opção de calçado perfeita para esse look são as botas over the knee. Te ajudam a cobrir mais um pouquinho do corpo, não deixando aquela sensação de tudo à mostra, e ainda complementa super bem a produção.

Jeans

O jeans é uma peça atemporal, assim como o blazer. Então, essa combinação não tem como dar errado.

Já foi a época em que a alfaiataria só ficava em ambientes de trabalho e ocasiões muito sérias. Agora, ele já invadiu o street style e, não tem jeito, caiu no gosto do povo.

Por isso, você deve sim investir na combinação de blazer e jeans. Para ir trabalhar, para ir às compras, para sair com os amigos naquele dia mais fresquinho. Aproveite ao máximo a combinação porque ela cabe em qualquer ocasião.

Para fechar em um look bem confortável, sem deixar de ser elegante, coloque um tênis e seja feliz.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?