Escolha uma Página

Não é de hoje que o blazer colorido está em alta. Por ser uma peça atemporal, o blazer é versátil e pode ser usado em várias produções: Com shorts, calça, vestido ou saia… podemos literalmente dizer que combina com tudo! As cores vibrantes servem para “quebrar” a seriedade da peça e dar um ar alegre ao look.

Já é comum encontrarmos blazers com corte e modelagem mais irreverentes e modernos. Ao usar um blazer colorido e que tenha um corte moderno, é possível usá-lo tanto para complementar looks casuais como para dar um ar moderno em uma produção mais formal, como um look para o trabalho.

blazer colorido
Fonte: Unsplash

A dica para mulheres que possuem um quadril largo é usar modelos mais compridinhos, que terminem abaixo da região. Assim é possível conseguir um efeito visual de emagrecimento.

Além disso, é importante lembrar da regra básica de moda: se uma peça é solta, a outra deve ser mais ajustada ao corpo, para equilibrar as proporções.

Por isso, se você optou por um blazer com uma silhueta mais despojada, combine-o com calça skinny. Se ele for mais ajustado ao corpo, então as calças largas são uma boa opção.

Uma notícia boa é que a peça pode ser usada em várias estações e situações! Nada mais justo do que tirar o blazer do armário nos dias mais nublados e frios. O dia fica sério, com uma aparência tristonha e de preguiça, mas o seu look não precisa fazer parte disso.

Escolha um blazer de cor clara e a roupa que ficar por baixo deve ser de uma cor mais neutra como o branco o preto. Você pode dar uma incrementada nos acessórios para que eles realcem a elegância do blazer.

Quem foi que disse que não dá para usar blazer de noite e ir a uma balada? Você pode escolher uma cor mais fechada como o azul escuro e usar um look mais trabalhado como uma calça ou saia de couro e uma camiseta mais despojada e solta no corpo. As ankle boots podem ser uma ótima pedida para finalizar o visual com chave de ouro.

Da mesma forma que homens ficam um charme de terno e tênis, as mulheres também são ótimas nesse estilo mais “masculinizado”. Um look composto por sapatênis mais clássico, calça jeans e uma camiseta com animal print, além de ficar na moda, fica casual e ideal para ir ao trabalho ou para uma saidinha no fim de tarde com as amigas. Para arrematar, uma bolsa de saco (que está super na moda!) cai muito bem.

Como citei no início do post, é possível usar blazer com as mais variadas combinações de peças. Portanto, separamos algumas dicas de looks para você arrasar!

Com shorts

Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os blazers coloridos modernizam qualquer look. Noites agitadas, por exemplo, merecem produções mais despojadas. Não tenha medo de misturar as cores.

blazer colorido
Fonte: Unsplash

Com calça

As mais básicas podem usar o blazer com t-shirt e calça skinny. Com um salto confortável, o look faz bonito no trabalho e nos passeios de final de semana.

Com saia

O blazer amarelo dá um up em qualquer produção mais básica. Só vale prestar atenção nas proporções: Continue usando a regrinha básica de peça justa + peça soltinha para equilibrar as proporções.

Com vestido

O vestidinho colorido dá um ar jovial à produção. Um truque para deixar o blazer mais estiloso é deixar a manga dobradinha com o forro aparente. Nos pés, o salto plataforma é uma ótima opção.

Anotou as dicas? Então vem comprar o seu blazer colorido aqui na Ritual. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas