Escolha uma Página

Essa coisa de incorporar roupas que antes eram exclusivamente masculinas no look feminino já é muito comum. Desde modelos de calça, sapato e até mesmo acessórios como boné, já passaram por essa transição e agora fazem parte do mundo feminino e para não perder o costume de explorar essas opções, vamos falar das bermudas.

Nos modelos femininos, a diferença entre a bermuda e o shorts é o comprimento. O primeiro tem um recorte que fica na altura do joelho ou até abaixo, já o segundo normalmente fica acima. Outro diferencial é que as bermudas tem modelos que caem melhor para o ambiente social do que o shorts. Elas podem ser em alfaiataria, com tecidos levas e com um recorte que valoriza o look formal, o que é uma ótima pedida para quem trabalhar em escritórios e quer dar uma variada.

bermuda
Fonte: Unsplash

Uma coisa boa dessa peça é que ela vai cair bem em qualquer tipo de corpo. Tenha quadril largo ou não, tenha coxas grossas ou não, a bermuda vai bem, é só acertar no modelo.

E baixinha, pode usar bermuda? Pode sim! É bom ter um cuidado a mais na hora de escolher o modelo, já que roupas na altura do joelho ou abaixo tendem a encurtar a silhueta, mas ainda sim dá para achar uma bermuda que fique bem para o corpo.

Jeans

As bermudas jeans são básicas, assim como qualquer outra peça em jeans, não? Elas podem ser ótimas escolhas em looks casuais, como dar uma quebrada em um visual social, mas sem perder a elegância.

Você pode optar pela combinação bermuda/blazer para um ambiente mais sério e na combinação bermuda/t-shirt para um visual despojado.

As lavagens também são um diferencial. Elas podem deixar o visual mais divertido ou dar um toque mais sério ainda. Só vale aquele cuidado na hora de usar um jeans com lavagem diferente e uma blusa estampada, para não pesar.

Tecido

As bermudas de tecido são perfeitas se você está procurando algo para usar no trabalho. Alguns modelos são bem estruturados e com um salto e blazer forma  o visual ideal para o ambiente profissional.

Mas nada impede que você use elas no dia a dia, com um sapato baixo e uma blusa para complementar.

Além dos modelos, você também pode variar nas cores e brincar com isso na hora de montar o look. O mais importante na hora de escolher a bermuda é acertar no tamanho. Uma peça que fique apertada pode fazer os bolsos (se tiver) ficarem “abertos” e deformar a silhueta. Outro detalhe das bermudas de tecido é que se elas tiverem pregas, vão ressaltar o quadril, então se você não quer isso, opte pelos modelos lisos.

bermuda
Fonte: Unsplash

Cintura alta

Claro que não poderia faltar a opção bermuda de cintura alta. Os modelos mais largos compõe produções elegantes e alongam a silhueta, ainda mais se acompanhadas de um salto.

Já os modelos mais justos vão realçar o quadril e marcar a cintura. Escolha o que te deixe confortável e não tem erro.

Vale lembrar que a feminilidade da mulher não está em uma ou outra roupa que ela usa, mas no conjunto da obra e isso inclui o fato de você se sentir bem com o que está vestindo.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas