Escolha uma Página

O batom vermelho é democrático, clássico e elegante e mesmo assim muitas garotas ainda hesitam em usá-lo. Algumas com medo de ficar muito chamativo, vulgar, ou chamar muita atenção; outras por não saberem como passar adequadamente…
Nos últimos anos o batom vermelho se tornou tendência e pode ser encontrado na boca de várias mulheres em eventos sociais, passeando casualmente na rua, no trabalho, enfim… A cor está presente no dia-a-dia das mulheres e cada vez se faz mais necessário saber usá-la e não ter medo disso.

Praticidade

Se você está no time das que têm receio em sair por aí usando batom vermelho, a gente te avisa: ele combina com tudo! Quer sair com um look mais diva? Use batom vermelho! Quer sair de jeans e camiseta e mesmo assim parecer sensacional? Use o batom dessa cor! Quer saber que cor colocar nos lábios para trabalhar? Bom… por que não o vermelho? A cor vibrante dá um up em qualquer visual, deixando-o mais colorido, mais alegre. O batom dessa cor faz muita diferença até em uma maquiagem rápida e simples.

Tem mais uma boa notícia: os especialistas em maquiagem afirmam que não existe isso de batons vermelhos não combinarem bom bocas mais finas, bocas mais grossas, já que o formato e o tamanho dos seus lábios você mesma pode fazer com lápis e delineados.

batom vermelho

Tendências

A boca vermelha já dominou as passarelas em desfiles de grifes renomadas, como a Chanel, que escolher um vermelho forte e brilhante para as modelos na temporada de 2016. Vale lembrar que os tons de batom alaranjado, cereja e coral também serão tendências fortes esse ano.

Os especialistas que qualquer vermelho cai bem em qualquer pele, mas recomenda as seguintes orientações:

  1. Peles morenas e negras: batom vermelho-escuro
  2. Pele branca: batom coral
  3. Pele amarela (orientais): batom vermelho-tomate

O melhor acabamento

Pelo vermelho ser uma cor vibrante, qualquer falha na hora de passar o batom pode aparecer e esse é um dos motivos pelos quais as mulheres evitam o tom. Porém, há um truque para deixar a boca vermelha perfeita.

Antes de começar a preparar toda a maquiagem, aplique um balm labial. Esse produto vai evitar que o batom fique com um aspecto “craquelado”. Para deixar a boca lisinha para o batom é interessante também passar hidratante labial todos os dias antes de dormir e esfoliar os lábios de duas em duas semanas.

batom vermelho

Como passar o batom vermelho sem errar

Para atingir o contorno perfeito do batom você precisa praticar, por isso, não desista na primeira tentativa. Para te ajudar, há algumas dicas:

Tenha disponível um pincel fino para lábios. Ele vai garantir uma maior precisão na hora de delinear a boca para prepará-la para o batom. O lápis de contorno dos lábios também pode ajudar. Para um resultado melhor, use-o de maneira inclinada, como se você estivesse escrevendo. Depois, preencha o contorno e os lábios com um batom que tenha o mesmo tom.

Como consertar os borrões

Se você passou o batom vermelho e não deu certo, não se desespere, nem o troque por um gloss nude. Se o borrão for mínimo, um cotonete seco pode ser suficiente para limpá-lo. Se o estrago for grande, considere limpar tudo com um demaquilante e comece de novo. Para limpar o batom, você pode molhar um algodão com o demaquilante e fazer movimentos para dentro dos lábios para evitar borrar o rosto e estragar o resto da maquiagem.

Como combinar o vermelho com o resto

Como já dissemos anteriormente, o batom vermelho combina com tudo, você só precisa tomar alguns cuidados para que a make fique linda e adequada para cada ocasião.

Se você for usar o vermelho nos lábios durante o dia, por exemplo, não carregue muito os olhos. Aplique apenas um rímel nos cílios.

À noite, para um evento mais social, aposte em um olho esfumado em tons de marrom e preto – mas sem deixar muito escuro.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas