Escolha uma Página

Algumas tendências da moda chegam e vão embora rápido, enquanto outras parecem nunca sair de cena. Na década de 70 as batas fizeram o maior sucesso e hoje, mais de 40 anos depois, elas ainda estão em alta e são o tipo de peça que todo mundo tem no guarda roupa.

Essa peça nada mais é do que uma blusa mais soltinha. Ela é peça indispensável para quem valoriza o conforto, além de oferecer várias opções de modelo, o que facilita para você encontrar uma que valorize seu corpo e combine com o seu estilo pessoal.

Valorizando a silhueta

bata
Fonte: Unsplash

As batas favorecem qualquer tipo de corpo, mas é bom levar em conta uma coisa na hora de escolher o modelo certo: o tamanho do busto.

Como são peças que caem largas pelo corpo, se o seu busto for grande e o modelo da bata for rodado, a blusa vai ficar muito “armada” e te esconder demais. Nesses casos, a melhor opção são as batas com corte mais reto, elas devem valorizar sua silhueta.

Batas temáticas

Uma das opções que a bata oferece são as peças mais temáticas. Batas indianas são um bom exemplo disso. São peças inspiradas em culturas diferentes, trabalhadas em detalhes de cores, aplicações e estampas étnicas.

É uma ótima escolha para montar um look mais divertido e ao mesmo tempo simples, pois uma bata e um jeans nunca vão dar errado! É a combinação perfeita.

Um detalhe da peça que estamos falando aqui que não é necessariamente temático, mas que está bem presente nesse modelo de blusa são as rendas e bordados. Super em alta eles dão um toque delicado para a roupa e são a escolha certa para quem gosta do estilo romântico. Normalmente você encontra opções claras com essa pegada, o que torna a peça super fácil de combinar.

Outras opções

bata
Fonte: Unsplash

Esta é uma peça extremamente democrática e combina com praticamente tudo. Mesmo o jeans sendo a aposta certa na hora de montar um look com ela, você também pode usar sem medo calças leggings ou shorts que vão combinar também.

Para a legging, a dica é apostar nas batas mais largas, para equilibrar a calça justa. Já se a opção é o shorts, vale escolher uma peça mais curta, que não cubra ele e crie um visual bem equilibrado.

As batas também podem ser combinadas com saias e nesse caso, vale um cuidado para não criar um look todo largo. Se a saia for mais rodada, opte por um modelo com um corte mais reto, assim você valoriza a silhueta, mas se ela for reta, aposte em qualquer modelo.

Você provavelmente tem alguma bata no seu guarda roupa, certo? Pois é, elas são mesmo peças muito básicas e ao mesmo tempo, cheias de estilo.

O que vale e pensar nas diversas possibilidade que essa peça tão original oferece na hora de montar o look. Você pode apostar no básico ou se arriscar com alguma peça diferente, que tal? Use e abuse da criatividade e das batas!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas