Escolha uma Página

Com os desfiles de moda internacionais finalizando, temos muitas novas tendências que prometem arrasar no outono para mostrar para vocês, e hoje vamos falar sobre babados.

Uma tendência que já fez muito sucesso e está voltando são as peças com babados. Já estamos vendo alguns babados ultimamente por ai. Pois eles prometem continuar aparecendo bastante na próxima estação.

Eles já foram sinônimo de delicadeza, mas agora já está aparecendo com outras propostas. Você também pode usá-los em um look mais sério, ou uma produção mais sexy e até na balada. Sem impecilhos.

Para te inspirar a ousar mais com essa tendência reunimos aqui algumas dicas de como usar essa moda no seu dia a dia. Tudo para provar que essa tendência combina om tudo e com todas.

Babado na passarela

babados

Na última temporada, vimos babados em diversos desfiles. E isso, a gente já sabe, nos confirma que a tendência vai invadir as vitrines e também as ruas.

Após isso, vimos que as fashionistas e blogueiras de moda passaram a adotar diversas peças com essa tendência. Esse detalhe tem aparecido muito tanto em golas de roupas, nos ombros, cruzando o corpo ou para dar volume às saias.

Os tamanhos também podem ser variados. Desde os maxi, para quem quer deixar os babados como ponto principal do look, até os mais delicados, que servem para dar um tom fino à produção.

Marcas que abusaram dos babados

Marcas famosas, como Chanel e Balmain incluíram os babados em suas últimas coleções. Eles foram usados do modo tradicional, para dar volume às saias.

Já nos desfiles da marca italiana Valentino, eles foram bem distribuídos nos looks. A travessia de babados nas produções chamou a atenção e deu um toque moderno às roupas da marca.

Outras marcas optaram por mostrar como usar os detalhes de forma mais séria e elegante. Em roupas mais formais, podemos ficar com dúvidas em como incluí-los.

Os desfiles recentes nos mostraram que essa inclusão é possível e que fica muito elegante. Babados nas golas das blusas prometem aparecer muito no próximo outono.

Babado não sendo sinônimo de delicadeza

babados

Quando pensamos em babados nas roupas, pensamos logo em um look delicado, feminino e até retrô. Porém, a combinação que você faz na hora de montar sua produção pode quebrar essa impressão de um jeito bem bacana.

Um vestido colorido com muitos babados dando volume à saia ou atravessando todo o look, por exemplo, pode dar um ar bem delicado.

Mas, quando você combina esse vestido com uma bota estilo coturno, esse ar delicado é quebrado. Ai é que você consegue alcançar seu estilo pessoal, demonstrando modernidade e casualidade.

Pode parecer também, quando selecionamos algum look com babados para usarmos, que vamos ficar com um ar muito menininha. Quando estamos buscando uma produção mais sexy, não queremos isso.

A dica então é optar por peças que tenham babados mas que também tragam um toque sensual. Um bom exemplo que está super na moda são as saias com recortes.

Essas saias já estão entre nós desde a última temporada e tomou conta do street style. Muita gente está usando e para qualquer ocasião, sem preconceitos.

O modelo é variável, porém o mais comum é a saia mais comprida na parte de trás, até a altura do joelho, e na frente uma fenda.

Dependendo do modelo essa fenda pode ser frontal ou lateral. O truque para acrescentar babados nesse look é a fenda ser adornada por babados. Assim, você consegue incluir a tendência na produção e continuar linda e sexy, como você estava buscando.

Viu como é fácil fazer essa inclusão nas suas produções diárias? Espero ter inspirado vocês a usar mais essa tendência, que está tão em alta e promete continuar assim.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas