Tendências

Azul cerúleo: a cor do momento

- Por Isabela Guedes
azul cerúleo

Já vimos que essas últimas temporadas trouxeram cores bem chamativas. Tons saturados e vivos ainda estão sendo o ponto alto da temporada atual.

Depois de várias cores aparecem nessa proposta, como o verde bandeira e o magenta, agora é a vez do azul cerúleo mostrar para que veio.

Esse tom elétrico de azul já caiu no gosto das celebridades. Kim Kardashian foi uma das primeiras a se render à cor ao optar por um vestido azul cerúleo na festa da Vanity Fair no Oscar desse ano.

Mas, essa não é uma cor exclusiva das celebridades não. Quer saber como incluí-la no seu dia a dia? Vem com a gente!

Combinando com cores neutras

azul cerúleo
Fonte: Unsplash

Como você já deve ter percebido, o azul cerúleo é uma cor um pouco difícil de ser combinada. Por isso, o segredo aqui é pensar em looks com esse azul junto a peças de cores mais neutras, como o branco, por exemplo.

Junto ao branco, o azul cerúleo fica perfeito. Aquela junção de uma corte forte com a cor neutra é ótima para looks mais casuais.

Mas, sempre existe a opção de incluir um pouco mais de cor na produção. Se for o seu caso, pode optar sem medo na combinação com o verde, que se encaixa perfeitamente em looks com o azul cerúleo.

Quebrando o all black

Se você gosta de montar aquele look all brack, mas está procurando um ponto de cor mais forte para dar uma quebrada, com certeza você acha por aqui.

Esse tom de azul é perfeito para quebrar as produções all black e dar uma revigorada no look color clock mais fechado.

Com o azul cerúleo, você consegue montar aquele look mais padrão, todo pretinho, mas com um toque de cor bem viva e revigorante.

Acessórios

Se você é um pouco mais conservadora nos looks, não gosta tanto assim de ousar nas produções de moda, uma ótima opção para você é apostar em acessórios na cor tendência da estação.

Sim, também é possível encontrar vários acessórios em azul cerúleo para você montar diversas produções diferentes e com muito estilo.

A bolsa azul cerúleo, com certeza, é nossa peça preferida dentre as opções. Você não pode deixar de ter no seu guarda roupa essa opção de bolsa. Acredita ou não, ela combina com muitas produções diferentes.

Também na make

azul cerúleo
Fonte: Unsplash

Essa tonalidade de azul não está inserida somente no mundo da moda. Como toda cor tendência, é claro que ela não poderia ficar de fora das makes.

Como uma cor muito forte e vibrante, ela tende a aparecer em detalhes e pontos específicos na maquiagem, sem muito exagero.

Então, pode relaxar que você não vai precisar pintar todo o rostinho de azul para se encaixar nessa tendência. Aqui, a cor virá em pequenos detalhes, somente para não passar despercebida.

Tendência forte

Depois do vestido usado por Kim Kardashian, da marca de grife Balanciaga, outras marcas também ficaram de olho na tendência e aproveitaram a onda para lançar suas próprias versões de looks com o azul cerúleo.

Uma marca que apostou forte na tendência foi a Tom Ford, que exibiu uma produção todinha na cor em alta com várias texturas, tecidos e formas diferentes. Bem conceitual!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?