Escolha uma Página

O babado foi por muito tempo um símbolo de feminilidade. Roupas carregadas desse detalhe transmitiam glamour e elegância. Hoje, uma roupa assim tão enfeitada pode ser um exagero, mas os babados em si não saíram de moda.

Ele pode ser a chave de um visual marcante e descolado ou pode ser o erro que vai acabar com toda a produção, por isso, é sempre bom ter uma atenção a mais quando for incorporar esse detalhe ao look. Além disso, são ótimos parceiros na hora de dar uma disfarçada aqui, uma realçada ali e por aí vai. Se você conhecer bem sua silhueta, pode usá-los a seu favor.

Destaque

babados
Fonte: Unsplash

O babado vai destacar a região no qual está sendo usado, então se você tem quadril grande e quer disfarçar, aposte nas blusas com esse detalhe.

Já se a situação é inversa e você tem busto grande e quer dar atenção ao quadril, uma saia de babado é a escolha perfeita.

Proporção

Uma mulher pequena usando uma roupa com babados grandes vai “sumir” na produção, por isso é importante sempre pensar na proporção correta.

Ou seja, se você é baixa e pequena, aposte em babados pequenos, se você é alta e grande, aposte nos babados grandes. Fácil, não?

Volume

O volume que o babado cria vai depender do tecido da roupa. Tecidos finos tendem a formar babados mais delicados, já tecidos encorpados criam um volume maior. Outro fator que vai influenciar nisso é o corte da roupa, então na hora de escolher, lembre-se das proporções.

Agora, por mais que você goste de babados, apostar em uma peça extremamente volumosa não é uma boa ideia, pois dificilmente ela vai valorizar sua silhueta.

Romance no visual

O babado é um detalhe que dá uma pegada romântica para a roupa. Ele traz delicadeza para o visual e você pode brincar com isso tanto em produções mais sociais quanto em looks descolados.

Assim, você pode juntar uma blusa ou saia de babado com uma calça jeans, ou uma t-shirt e criar uma produção despojada, equilibrando o romântico com o descolado e casual. Também dá para pegar uma calça de alfaiataria ou uma camisa social e apostar na combinação com babados, é elegância pura.

Use e não abuse

babados
Fonte: Unsplash

O babado é um detalhe que vai chamar a atenção na roupa. Seja em um vestido inteiro ou mesmo em detalhes em uma saia ou blusa.

Na hora de escolher as outras peças do look, cuidado para não apostar em nada chamativo, isso pode criar um visual exagerado.

O mesmo vale para os acessórios, se você perceber que o babado está se destacado demais, opte por peças mais discretas, já se o babado estiver delicado na roupa,  pode investir nas peças maiores.

Tem gente que não gosta de babado, acha que não combina com o estilo e tudo bem, é direito de cada um usar aquilo que lhe faz sentir bem, mas se você quiser arriscar e colocar mais essa opção na sua lista de looks, com certeza vai conseguir incorporar ele de uma maneira que reforce todo seu estilo. Que tal tentar?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas