Moda e estilo

Ambiente de cara nova

- Por Isabela Guedes
ambiente

Geralmente, as dicas por aqui são diretamente para a pessoa. Seja de como se vestir, qual sapato usar, qual maquiagem fica melhor. Hoje, nós vamos fugir um pouquinho da regra e trazer algumas sugestões para você aplicar na sua casa, no seu ambiente de trabalho ou em algum outro espaço que você esteja querendo deixar de “cara nova”. Vamos falar de decoração!

ambiente
Fonte: Unsplash

Decorar não é uma tarefa nada fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e isso tem que ser levado em conta na hora de escolher como deixar o novo ambiente. Além disso, é sempre bom pensar também na praticidade, na funcionalidade e no conforto do local. Outro item que não pode ser deixado de lado, até porque sem ele não tem como fazer muita coisa, é o orçamento. As pessoas quando pensam em decoração, já acham que é coisa cara, mas nem sempre é assim. É possível renovar o ambiente gastando pouco. Veja algumas dicas!

1- Mude os móveis de lugar

Parece besteira, mas não é! Essa dica é simples e vale muito. O simples fato de puxar o sofá para o canto, colocar a mesa do outro lado, deixar o meio mais livre, já é capaz de deixar o seu ambiente diferente.

2- Recicle

Fazer reciclagem é uma ótima opção para ter uma decoração barata e bonita na sua casa. Sabe aquelas garrafas ou caixotes que iam para o lixo? Então, elas podem ganhar uma nova função, basta usar a criatividade e fazer algumas adaptações. Que tal um abajur de garrafa?

3- Reforme

Outra boa opção é reformar os móveis que você já tem em casa. E, acredite, tem como reformar sem fazer tanta sujeira. Você pode usar tecido, papel contact ou uma simples pintura. Por exemplo, escolha uma estampa de tecido que tenha a sua cara e transforme aquele móvel antigo em novo.

As portas dos armários também podem ganhar um papel contact colorido e ficarem totalmente diferentes.

4- Invista nos pallets

Pallets são outra tendência na hora de fazer decoração!  Além de combinar totalmente com essa ideia de reciclar, reaproveitar e economizar. Tente negociar alguns em bom estado de conservação em lojas de construção, feirões ou depósitos. A quantidade vai depender do móvel que você quer. Uma mesa de centro, por exemplo, não usa tantos.

ambiente
Fonte: Unsplash

5- Use azulejos adesivos

Sabe aquele azulejo que você está com vontade de colocar, mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Os adesivos dão outra cara a qualquer ambiente e são super práticos.

6- Pendure objetos inusitados na parede

Essa dica é para você que quer, de fato, ter algo diferente na sua decoração. Daquelas coisas que deixam os visitantes admirados. Já pensou em uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos? Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que você quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico. Use e abuse da criatividade!

Gostou das dicas? Já dá para pensar em várias mudanças para a casa toda, não é mesmo? Então não perca mais tempo e mãos à massa!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?