Escolha uma Página

Há algum tempo já foram reveladas quais serão as peças trend da primavera/verão 2016. Entretanto, como ainda estamos no alto verão, sempre vale reforçar quais modelos estão em alta.

Quem curte o estilo boho, dos anos 70, pode comemorar, pois ele continua em evidência. Portanto, se preparem para uma invasão de batas, mangas evasês, muitos croppeds e biquínis em crochê, macaquinhos, kimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas.

As passarelas dos desfiles de alto verão em Nova York e Londres, mostraram como tendência a cor azul (em vários tons) e estampas remetendo ao fundo do mar.

No geral, as grifes apostaram em um visual mais simples, com foco no corte e modelagem das peças. As cores vibrantes diluíram um pouco seu domínio, abrindo espaço para as cores claras, principalmente em tons pastéis.

A tendência romântica também marcou presença nos desfiles das principais marcas, com tecidos fluídos, cortes delicados e estampas florais em muitas das peças vistas.

Para facilitar, resumimos as principais tendências (para você apostar nesse alto verão!) em uma lista com 10 itens:

alto verão

1. Tecidos tramados e delicados (Renda e crochê)

Seguindo a linha do romantismo, a aposta são os tecidos delicados, com ar de “feito à mão”. A renda e o crochê estão super em alta e podem ser vistos estampando peças de moda praia (como saídas de praia e kimonos). Além disso, o crochê e a renda foram incorporados ao street wear, podendo ser combinados com peças mais rústicas, como os cintos finos de tressê (que possuem a trama trançada), acessórios em couro, espadrilhes, chapéus, camisas jeans, sapatos oxford, ou mesmo peças mais pesadas com jeans e ankle boots para quem gosta de misturar estilos.

2. Laços no alto verão

Mais uma vez o romantismo desponta nas passarelas (que exibiram laços em várias peças!). Porém, o que antes devia ser feito de modo discreto e mais minimalista, agora, faz questão de aparecer sem medo, chegando a parecer até exagerado. O laço entra como algo vital e não apenas um detalhe. Se você gosta dessa moda, aposte nos vestidos com laço(s) grande(s) e nos casacos de modelagem mais simples, mas que têm o detalhe de maneira exagerada.

3. Estampas

Independente do estilo, grandes ou pequenas, as estampas estão na moda do alto verão! Se você é do tipo clássica aposte nas minimalistas (como listras e poás). Já se você é moderna e não tem medo de arriscar, pode investir em estampas maiores, com cores e florais que tenham destaque!

alto verão

4. Cores Claras

Os tons pastéis são a novidade! Pode abusar das cores claras, como branco, nude, amarelo suave, rosé e pêssego, sem medo.

Ainda assim, as cores fortes em tons flúor continuam em alta nesse alto verão! O pink e os tons cítricos não saíram de moda!

5. Vestidos fluídos

Os vestidos em formato de A, dos anos 60, voltaram com tudo! Eles são estreitos em cima e largos em baixo, imitando um trapézio. Como são bem larguinhos em baixo, são ideais para quem tem o quadril estreito, pois dão a impressão de volume e equilibram as proporções do corpo.

6. Franjas

As franjas foram incorporadas pelo estilo boho, dos anos 70, e continuam em alta! Elas estão presentes em várias peças como saias, blusinhas fluídas, batas, vestidos e kimonos. Um sucesso durante o alto verão.

7. Texturas e Recortes

Vale brincar com texturas, relevos e aplicações 3D, pois o verão tem tudo a ver com ousadia! Também entram em cena aplicações com pedrarias, pingentes, tachas, spikes e acabamentos metalizados. Os recortes vazados, na altura da cintura (estrategicamente!), também estão em alta. Eles podem ser vistos principalmente em vestidos, que são puro charme!

alto verão

8. Sport wear

O Sport wear se mostra como forte tendência, dando um ar descolado na roupa, ideal para aquelas mulheres que gostam de inovar. O legal é que possível brincar com as combinações, misturando uma camisa casual com um shorts que tenha uma “pegada mais esportiva”, mas com acabamento metalizado, por exemplo.

9. Calças pantalonas

As pantalonas estão com tudo nesse verão! Além disso, houve a volta da calça clochard (ou calça cropped), até mesmo na moda praia. Não sabemos ainda se essa moda de “calças curtas” irá pegar, mas já é aposta entre as fashionistas.

10. Peças com corte assimétrico

Seguindo uma tendência um pouco mais ousada, os looks assimétricos não poderiam ficar de fora dessa lista! Para dar um ar moderno ao look, vale apostar em saias e vestidos nesse estilo. A Assimetria traz muitas pontas, irregularidades e sobreposições. Se combinadas corretamente, essas peças podem alongar a silhueta, dar volume (onde for necessário) e disfarçar alguma parte do corpo de forma estratégica. Uma dica para não pecar por excesso,  é investir em uma peça assimétrica por look, ou seja, se escolheu um shorts com corte assimétrico, por exemplo, use uma blusinha mais bás

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas