Moda e estilo

Acessórios no cabelo: dicas para usar sem medo

- Por Isabela Guedes
acessórios no cabelo

Vamos falar sobre acessórios no cabelo? Quando falamos sobre acessórios, normalmente pensamos em colares, brincos, enfim, bijuterias para complementar o visual. Hoje vamos mudar um pouco esse cenário e falar sobre os acessórios para o cabelo!

Às vezes, tudo o que a produção precisa para ficar um arraso é um acessório no cabelo. Ele vai dar um toque diferente para o look, vai chamar a atenção e pode transformar um visual básico. Sem contar que pode ser a solução perfeita naquele dia em que o cabelo não colabora. Quem nunca teve um dia desses, né?

Chapéu

acessórios no cabelo
Fonte: Unsplash

Parece coisa de décadas passadas, mas não é. O chapéu é um ótimo acessório que pode ser usado com tudo e pode, inclusive, ser usado em qualquer estação do ano.

A melhor dica para  escolher um bom chapéu e achar o tamanho certo, porque se for muito grande ou pequeno, você vai se sentir desconfortável.

Turbante

Extremamente estilosos, os turbantes estão cada dia mais em alta. Se você procura um acessório que destaque um look básico, com certeza é esse.

Você pode investir em lenços coloridos e bem chamativos para dar um up no visual, ou se a roupa já faz a parte colorida, aposte em um lenço neutro, não tem erro.

Lenço

Não tem muito segredo na hora de apostar no lenço. Escolha uma estampa ou cor que caia bem com o resto do look e pronto. Ele é a peça perfeita para dar um ar romântico ao visual.  Na hora de apostar nos laços, equilíbrio é a dica da vez. Para não parecer muito infantil, escolha bem a roupa que vai compor a produção.

Flores

Antes de tudo, vale ressaltar que esse tipo de acessório serve para lugares bem específicos, como um festival, uma festa, enfim. Nada de apostar nas flores para ir trabalhar. Na hora de escolher, você pode optar pela coroa delicada e que dá um toque a mais na produção ou mesmo em prender a lateral do cabelo com uma presilha de flor ou coisa assim. Que tal?

Tiaras

Versatilidade é o que define a tiara. Você pode escolher desde os modelos mais básicos que mal se destacam no cabelo até os mais chamativos que serão o centro da produção. Outra coisa boa é que não importa o comprimento do seu cabelo, elas caem bem.

Correntes

As correntes são uma ótima opção para dar uma diferenciada no look. Elas dão um ar delicado para o visual e podem ser incorporadas ao cabelo soltou ou preso. A dica aqui é equilibrar a roupa com o acessório, nem tudo combina com a corrente.

acessórios no cabelo
Fonte: Unsplash

Opte por produções mais delicadas e ao mesmo tempo, mais despojadas. Nada formal.

Grampos

Desde os pretinhos que somem no cabelo até os dourados ou com pedrarias, os grampos são delicados e a melhor escolha para quem quer apostar em um acessório sem chamar muito a atenção.

Eles são ótimos para compor penteados e usando a criatividade, são mil e uma utilidades no cabelo.

O melhor de tudo é que todos esses acessórios são super acessíveis, ou seja, não tem desculpa para não usar. Agora que você já viu que opções não faltam, é só escolher qual vai ser o acessório da vez e apostar na criatividade.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?