Dicas

Acessórios: a chave para um look de sucesso

- Por Isabela Guedes
acessórios

É quase impossível montar um look sem usar acessórios. Quer dizer, pelo menos não um look bem feito. Até as roupas mais elaboradas e enfeitadas do mundo pedem algum complemento, mesmo que seja um simples anel. Agora, mais do que simplesmente completar o visual, os acessórios podem ser o grande destaque deles. Aquele toque que deixa tudo mais bonito.

Algumas pessoas sentem dificuldade em escolher os acessórios para usar ou não sabem bem como conciliar mais de uma peça. É tudo uma questão de hábito. Se você começa a usar um ou outra coisa, quando menos perceber, vai aprimorando seu gosto e conseguindo escolher melhor os acessórios que quer.

Se você é assim e sente dificuldades em escolher os acessórios, comece por uma peça bem básica. Um colar prateado longo com um pingente – mesmo os que tem um pingente grande são muito básicos e fáceis de combinar. Outra opção é uma pulseira discreta, quem sabe colorida, ou um anel que seja do seu gosto. Aposte nessas peças com roupas básicas e de tons neutros, assim, não tem como errar.

acessórios
Fonte: Unsplash

Aliás, essa é uma das grandes dicas para quem quer começar a usar mais acessórios: roupas básicas e neutras. Se você opta por um look nessa linha, é muito difícil um acessório não dar certo.

Então, se você tem aquele colar que nunca teve coragem de usar, tente combinar ele dessa forma. Por exemplo, uma blusa branca, um jeans e uma sapatilha neutra, combinam com muita coisa, seja um jogo de pulseiras coloridas ou um maxi colar chamativo.

Mix de acessórios

Uma das coisas que está super em alta são os mixes de acessórios. Ou seja, usar mais de uma coisa ao mesmo tempo. Vários anéis, vários colares ou mesmo, várias pulseiras. Normalmente, você já encontra esses kits prontos, é só colocar e arrasar, mas claro que você pode criar um mix só seu.

Uma dica para combinar as peças é escolher tons que casem. Prata com preto, por exemplo. Dourado com marrom ou peças “envelhecidas”, também combinam bem. Mas para dar certo mesmo, vale levar em conta o estilo da peça. Peças mais delicadas não combinam bem com outras mais “pesadas”, então se você manter o estilo dos acessórios, vai dar tudo certo.

Se as suas peças tem cores fortes, escolha tons que combinem e cuidado para não pesar se a roupa também tiver várias cores. Sempre vale aquele bom e velho equilíbrio.

acessórios
Fonte: Unsplash

Ponto de cor

Já ouviu falar do ponto de cor? É quando você cria um ponto forte no visual ressaltando uma cor. Uma exemplo clássico é apostar em uma roupa monocromática e optar por uma peça colorida que se destaque.

Mas isso não precisa ser feito nem só com looks monocromáticos, nem apenas com roupas, mas pode ser facilmente criado por acessórios.

Um maxi colar ou uma bolsa, por exemplo, são ótimas peças para criar um ponto cor. Óbvio que para isso dar certo, é necessário que você aposte em um visual muito discreto de cores preferencialmente neutras e para contrastar, escolha aquele acessório de arrasar!

Deu para ver que os acessórios podem ser o diferencial do seu look. Então não tenha medo de investir e brinque com as combinações, você vai arrasar!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?