Escolha uma Página

Você, provavelmente, já ouviu a expressão “está tudo nos detalhes” – uma máxima que é muito verdadeira no mundo da moda e que aqui podemos entender como “acessórios”. E com as tendências, cada vez mais, se virando para o minimalismo e o vestuário conceitual, os acessórios nunca foram tão essenciais para refinar, aperfeiçoar e personalizar um look.

Seja selecionando a bolsa, ou o sapato certo que farão uma aparição inesquecível no visual, ou um design de bijuteria que alcance uma vibe elegante e, ao mesmo tempo, moderna, há uma arte por trás de como usar os acessórios.

Dito isso, vamos dedicar este post à atenção nos detalhes e dar dicas e truques de como brincar com as peças “extras” do look para elevar o visual a um outro nível de moda, estilo e elegância. Estão preparadas?

Os acessórios também podem usar acessórios

acessórios
Fonte: Unsplash

Um acessório apenas pode ser muito solitário. Você pode socializá-lo com outras peças. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é investir em broches coloridos e brilhantes nas bolsas, por exemplo.

Os chaveiros e correntes também são algumas das opções para colorir bolsas mais monocromáticas.

Cachecóis não são apenas para o pescoço

Os cachecóis tradicionais, aqueles de lã que usávamos muito na década de 1990 foram substituídos pelos lenços de tecidos mais finos. Seja de um material, ou seja de outro, você não precisa restringir o uso ao pescoço para se aquecer no inverno.

Amarre uma peça na sua bolsa, cintura, ou até mesmo no seu cabelo para um enfeito inesperado no look.

Incorpore a bolsa de mão no seu look

Vamos deixar de lado as noções pré-concebidas da moda sobre os momentos certos de carregar determinados tipos de bolsas. A bolsa de mão mesmo é ultra-chic para o dia-a-dia e ainda consegue ser bem prática.

Opte por um modelo mais sóbrio para o dia e um mais extravagante para a noite. Quando se trata de bolsas de mão, não há erro: o acessório vai bem desde os vestidos mais sociais até as camisetas mais descontraídas.

Use acessórios para trazer de volta elementos da moda passada

Gosta de um look “noventista” com camiseta branca e macacão jeans? O visual é tão simples que parece não ter erro, mas muitos podem te considerar “antiquado”.

Para dar um up até nos vestuários mais comuns, combine as peças com um sapato da moda, com toques futuristas e quem sabe até um pouco brilho?

Com esse toque especial no acessório você pode sair por aí com um look moderno e relevante.

Levante o astral do preto e branco com uma cor ousada

acessórios
Fonte: Unsplash

Se você está com um look monocromático invista nas cores e brilhos dos acessórios – não importa qual acessório escolher. Podem ser colares grandes, sapatos chamativos, lenços coloridos… Qualquer coisa vale.

Misture seus metais

Se você ainda tem medo de misturar suas peças de bijuterias, ou jóias douradas e prateadas, você está limitando demais o potencial dos seus acessórios.

Não tenha medo de inovar e de combinar elementos diferentes. A moda está aí para isso: criar um estilo próprio.

Invista em uma peça “finalizadora” que te faça sentir bem

Todas nós precisamos ter pelo menos uma peça excêntrica extra que nos faça sentirmos sensacionais sempre que a usamos. Ela pode ser uma jaqueta invocada, que vai bem com tudo, por exemplo.

Dê destaque aos óculos de sol

Os óculos de sol não servem apenas para proteger nossos olhos dos raios solares. Eles podem adicionar um fator “uau” no nosso look.

Acessórios minimalistas também podem chamar a atenção com a sua sutileza

Uma simples tornozeleira, ou uma gargantilha fina podem ser as opções corretas para elevar o look com acessórios, principalmente se a sua roupa já for chamativa demais.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas