Escolha uma Página

Acha que tênis é só para usar na academia, ou para fazer algum exercício? Está enganada! Esses calçados podem ser incorporados em diferentes looks do dia-a-dia e ainda ajudam a deixar peças mais sofisticadas que você raramente usa mais casuais e mais práticas. Confira algumas dicas de como usar seu calçado esportivo com as roupas que estão no seu guarda-roupa:

1. Combine-os com um vestido colorido a glamoroso

Sabemos que você está sempre procurando maneiras de usar aquele vestido fofo que você tem e algumas vezes até pensa que ele é muito sofisticado para determinadas ocasiões, mas se você misturar essa peça de roupa com um tênis casual, você pode adaptar o seu look para qualquer situação. Forme esse contraste brincalhão com seus calçados e seu vestido e se divirta.

2. Contraste com um casaco elegante

Sabe aquele casaco que você só usa para ir a algum lugar sofisticado como um bom restaurante, ou a um teatro? Bom, pare de usá-lo uma vez a cada ano e incorpore-o no seu visual do dia-a-dia. Para fazer isso, nada melhor que vesti-lo com um tênis. Pode ser um sem, ou com cadarços.

Esse contraste pode ser inesperado, mas contanto que seus tênis estejam com aparência de novos e que eles sejam de uma cor mais escura, o look pode ficar bem moderno.

tênis

3. Aposte no metálico

Talvez você não se sinta bem em combinar os calçados que você reserva para serem usados com o seu moletom com roupas mais sofisticadas e isso é compreensível. Pode demorar a você começar a se acostumar com essa ideia de contrastes tão gritantes.

Você pode suavizar essa transição investindo em tênis mais luxuosos, como os metálicos, por exemplo. Roupas e calçados metálicos estarão em alta em 2016, tanto no verão, quanto no inverno, já é uma oportunidade de você aproveitar a tendência.

Esse toque mais glamoroso desses calçados vai fazer com que você se sinta melhor na hora de usá-los com um vestido, uma saia, ou um casaco mais formal.

4. Combine-os com peças de pele falsa

Essa dica é para o inverno desse ano: ouse! Para fazer combinações ousadas e divertidas, use seus tênis com um casaco, ou uma peça de roupa de pele falsa. Você pode manter a parte de baixo da roupa casual, com uma calça jeans skinny escura e a parte de cima com toda a sofisticação que a “pele” pode dar.

De qualquer maneira, a sofisticação da pele falsa vai elevar o nível de casualidade dos seus calçados de cadarços e vai deixar seu visual moderno e elegante.

5. Invista nos tênis de plataforma

Se você acha que o visual atlético nunca vai ser sua praia, aposte em uma variedade diferente e use as plataformas retas. As solas mais altas adicionam um toque extra ao seu jeans casual e à sua vestimenta do dia-a-dia. Mas esteja certa que você vai comprar um calçado sem cadarço para evitar que você pareça com uma Spice Girl! Os anos 90 já foram embora há muito tempo.

6. Use-os com couro

Para ficar com aquele visual de garota descolada, combine esse tipo de calçado com peças de couro. Elas podem ser calças, saias, ou jaquetas. A textura do couro vai elevar seu visual a um território chique e os calçados vão manter aquela pitada de casual de uma maneira discreta.

tênis

7. Contraste com as saias midi

Uma das melhores coisas da tendência dos “sneakers” é que você não precisa se esforçar muito para combiná-lo com outros elementos do seu guarda-roupa. Você pode pensar que esses calçados não combinam com saias, por exemplo, mas aqui estamos: escolha suas saias elegantes empoeiradas de falta de uso e combine-as com os tênis para fazer um look apropriado para qualquer dia. Mas tenha cuidado na hora da mistura, nem todos os sapatos de ginástica são propícios para isso.

Para saias mais ornamentadas, escolha um calçado minimalista, sem cadarços e com uma cor só. Para as saias midi mais soltinhas, fique livre para escolher um calçado mais esportivo, sempre com uma blusa mais casual para balancear com a saia sofisticada.

8. Tente o sutil

Se você ainda não tem coragem o suficiente para misturar sua roupa de noite com seus sapatos esportivos, então pegue um caminho diferente e mais sutil. Primeiro, tente combinar seus tênis com alguma roupa que você se sinta mais confortável. Aposte no casual “saia e cardigan”, seu vestido de verão, ou sua calça jeans com blusinha. Essas são maneiras mais suaves de incorporar o calçado esportivo no seu vestuário, sempre mantendo o estilo e a sofisticação.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas