Escolha uma Página

Se sentir bem pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, mas isso faz uma diferença enorme. Se você está na lista de quem tem dificuldades em se aceitar, aqui estão algumas dicas que podem ser implantadas no seu dia-a-dia para mudar essa situação gradativamente:

Olhe sempre para o lado positivo das coisas

se sentir bem
Fonte: Unsplash

Antes de você pensar que essa dica é inútil, pense bem. Você não concorda que você se sentiria mais feliz se olhasse para o lado positivo de tudo o que acontece com você?

Levar uma vida otimista faz com que você fique mais alegre, feliz e se sinta melhor com você mesma. É muito mais difícil de sentir bonita quando se avalia as situações do cotidiano negativamente.

Separe um tempo para passar maquiagem e arrumar o cabelo

Nenhuma mulher precisa de maquiagem para ficar bonita, mas quando você separa um tempo para se arrumar no começo do dia, você se sente melhor. Isso acontece porque você se vê de uma maneira em que não está acostumada.

O efeito de arrumar o cabelo e passar maquiagem antes de sair de casa é parecido com o de tomar um café pela manhã: muitas mulheres não se sentem completamente acordadas antes de fazer isso.

Quando amamos os resultados da maquiagem e dos penteados, nós nos sentimos melhores com nós mesmas automaticamente, principalmente porque nos esforçamos para ficarmos ainda melhores. Se arrumar também pode ser encarado como um ritual de preparo para encarar um dia cheio e pode te fazer se sentir bem.

Pratique exercícios físicos para se sentir bem

Se exercitar não faz apenas com que a gente se sinta mais bonita, mas faz a gente ficar bonita efetivamente. Talvez os resultados não sejam imediatos, mas pratica exercícios físicos regularmente queima gordura e diminui o peso – algo que a maioria das mulheres busca constantemente.

Além de perder peso, a prática de exercícios físicos faz seu corpo liberar o hormônio serotonina, que é o hormônio do prazer. Ou seja, automaticamente você vai se sentir bem e feliz.

Beba bastante água

se sentir bem
Fonte: Unsplash

É difícil listar todos os benefícios advindos da hidratação. Podemos dizer que beber água traz mais benefícios do que você imagina. Beber bastante água é uma das decisões mais saudáveis que alguém pode tomar e também faz a diferença em nossa aparência.

Quando se bebe bastante água a pele fica bonita e saudável – de uma maneira que nenhum cosmético consegue agir.

Use pasta de dente branqueadora

Clarear os dentes também pode te fazer sentir bem. Há algo em saber que seus dentes estão maravilhosos que faz a sua confiança ir lá para cima. Você vai querer sorrir mais do que o normal só para mostrar os dentes brancos e sorrir pode afetar a maneira como você vê a vida.

Há diversas maneiras para clarear os dentes, desde métodos profissionais a caseiros – o mais prático é investir nas pastas de dentes branqueadoras.

Escolha peças de roupas que favorecem a sua silhueta

Fazer isso pode não ser tão prático. Você pode precisar procurar na internet quais são as melhores roupas para o seu determinado tipo de corpo. Também há muita informação sobre as cores que funcionam bem com o seu tom de pele, cor de cabelo e dos olhos.

Esse é um assunto fascinante para se aprender. É empoderador saber exatamente o que comprar quando você for buscar roupas novas.

Não negligencie sua beleza interior

Conhecer a sua beleza interior pode fazer você se sentir bonita mais do que qualquer outro item desta lista. Quando você trabalha para ser uma pessoa bonita por dentro, você sempre vai irradiar beleza para fora. Todo mundo consegue enxergar a beleza interior de outra pessoa.

Se você está se perguntando como fazer isso, aqui estão algumas dicas: pratique a bondade, seja grata ao que acontece com você e tenha compaixão aos outros.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas