Escolha uma Página

O cardigã já teve uma má reputação, principalmente até os anos 80, pois era considerada uma peça para as garotas muito certinhas, que não gostavam de se divertir – uma clássica caricatura representada muitas vezes em filmes da época. Porém, essa espécie de suéter “engomadinho” sofreu uma reviravolta nos últimos anos e se tornou uma das peças mais versáteis na moda do outono e do inverno.

Não é difícil encontrar garotas que tenham um cardigã no guarda-roupa hoje em dia.

E para te ajudar a vesti-lo da melhor maneira possível, selecionamos alguns looks de famosas que arrasaram com um cardigã por aí. Tem a queridinha da moda, Kendall Jenner, que preferiu um modelo mais longo; tem Amal Clooney, que usou um com as mangas mais curtas; a modelo Emily Ratajkowski, que o combinou com um jeans flare… Enfim… A seguir vamos apresentar as maneiras mais na moda de usar o cardigã nos dias de hoje.

1. Vá de curto

cardigã
Fonte: Unsplash

Engana-se quem pensa que os cardigãs só são válidos quando têm mangas compridas. O cardigã de manga curta também existe, e já foi a peça escolhida por Amal Clooney, que sabe bem o que usa quando o assunto é moda.

Para um toque de ousadia, deixe alguns botões abertos e crie um decote interessante.

Nesse caso, Amal combinou com uma calça mais social branca e uma maxi bolsa da mesma cor, mas nada impede que você o use com uma calça jeans, saia e acessórios chamativos!

2. Opte pelo longo e larquinho

Kendall Jenner é outra expert quando o assunto é moda e tendências. A super model, nesse caso, escolheu um cardigã nada comum, bem longo e mais larguinho, o que criou um visual mais descontraído, mas não menos elegante – o toque chic foi dado pela opção monocromática de look, com as calças de mesma cor e mesmo tecido que a do casaco.

3. Visual anos 70

A modelo Emily Ratajkiwski provou que a moda da década de 1970 ainda é muito atual. A combinação do cardigã com uma blusa de babados e estampa e um jeans flare são muito característicos da época, mas também estão nas listas das mais altas tendências de 2016. E é claro que não podiam faltar os saltos altos.

4. Use-o desacompanhado

Sienna Miller ousou e colocou o cardigã sem uma blusa por baixo, como se fosse a própria blusa. Também é uma ótima opção. Para um look sofisticado, escolha cores neutras, como preto e marinho, e combine-o com calças listradas, ou com cores mais fortes.

5. Selecione um modelo ousado

cardigã
Fonte: Unsplash

Alicia Vikander escolheu um modelo com mangas de renda detalhadas. Se você escolher cardigãs mais elaborados e com detalhes ornamentais, o seu look realmente pode se destacar.

6. O elemento casual

A atriz Jessica Alba é conhecida pelo estilo urbano e esse look que ela escolheu retrata bem isso. Para deixar o visual ainda mais casual, a atriz escolheu um cardigã mais largo e o usou caído em um dos ombros.

7. Brinque com estampas

Faça com Emma Roberts: brinque com estampas grandes e coloridas, mas que também tenham detalhes mais femininos e delicados. Além de criar um look tendência, você pode brincar com peças divertidas e deixar o seu visual mais descontraído.

Agora você está pronta para se divertir com uma das peças mais versáteis e úteis nessa temporada outono/inverno. Escolha o modelo da sua preferência e não tenha medo de usar – afinal, o sucesso com o cardigã é garantido.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas