Escolha uma Página

O fim de semana é uma caixinha de surpresa. Pode aparecer qualquer programa para fazer, desde os mais descontraídos aos mais sociais. Muitas vezes pode ser difícil encontrar o look certo para ocasiões surpresas. É por isso que a Ritual Moda mostra 5 looks essenciais para um fim de semana super estiloso, seja lá o que você for fazer!

1. Para encontrar os amigos para um drink casual

Camisas em formato de vestidos são um clássico por uma boa razão: elas te dão um ar profissional durante o dia, mas podem ser facilmente combinados com sapatilhas peep-toe quando você precisar comer algumas pizzas e tomar alguns drinks aos fins de semana. As mangas compridas também são estratégicas para o ar condicionado do trabalho e para as noites mais geladas.

2. Para uma maratona de compras

looks
Fonte: Unsplash

Fazer compras de roupas com as peças mais confortáveis que você tem parece ser bom… Até você se deparar com a sua imagem no espelho e perceber que calças de moletom não ficam tão bem quando você sai de casa quanto pensou que ficariam.

Para comprar roupas novas seja em comércio de rua, seja em shopping, mantenha a básica camiseta branca, mas troque o moletom por uma saia clara com botões na frente, por exemplo.

O look ainda é completamente confortável, mas de uma maneira que ele fique mais ajeitado.

Complete o look com sandálias de tiras, ou tênis, se a jornada atrás de peças novas for longa.

3. O look certo para um casamento de clima quente

Você sempre tem a impressão de que o clima prega peças quando você precisa ir a um casamento? Parece que sempre esquenta e a umidade vai parar lá em cima, não é? Pois temos a solução em forma de look:

Um vestido bem acinturado é universalmente lisonjeiro e deixa o seu corpo respirar, principalmente na área do quadril. A peça também deixa o seu sapato de salto alto no centro do look. Por isso escolha o calçado mais bonito e chamativo que tiver e combine-o com um vestido de cor clara e neutra. Você também pode chamar a atenção com bolsas coloridas e outros acessórios.

4. Para um brunch ao ar livre

É difícil competir com a beleza de espaços de café e do céu ensolarado durante um brunch ao ar livre, mas podemos tentar com esse look, não é? Um vestido sem manga, com uma cintura alta e evasê forma uma silhueta feminina clássica. Você pode modernizá-la com o material do vestido: jogue um jeans e você está pronta para o século XXI.

looks
Fonte: Unsplash

Combine tudo com um sapato e uma bolsa colorida e demais acessórios, como colares, brincos, pulseiras e anéis.

5. Mantendo as opções em aberto

Seja para o almoço, uma visita ao museu, uma caminhada despretensiosa, ou apenas para sentar na praça mais próxima e ler um livro, um look de “ir para qualquer lugar aos fins de semana” é essencial.

Escolha um shorts de alfaiataria mais curto para ter sempre uma peça segura para onde quer que seja que o dia te leve. Para modernizar e radicalizar total o visual, combine-o com uma blusa que deixe os ombros de hora.

Nos pés, sapatilhas de bico fino adicionam o elemento “chic” que é ideal para atividades mais “sociais”, mas elas podem ser trocadas facilmente pelos tênis, caso os seus planos sejam mais esportivos e movimentados.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas