Escolha uma Página

Com o advento de várias tendências de vestidos longos, incluindo o universal maxi vestido, muitas mulheres se pegam em meio ao dilema de como usar apropriadamente essa peça de roupa. Várias questões como a altura e a forma do corpo da mulher podem fazer o ato de usar um vestido longo um problema complicado. E é por isso que vamos dar algumas dicas de como usar essa peça que pode ficar linda em qualquer ocasião.

Use os vestidos longos com uma jaqueta mais curta

Quando se usa um vestido longo, a mulher deve tentar evitar a criação de um look muito volumoso. Levando em consideração as proporções exageradas de muitos vestidos longos, usá-lo com um cardigan, ou jaquetas mais compridas pode deixar a silhueta muito maior, o que não valoriza o corpo.

Portanto, as pessoas que querem usar um vestido mais longo com jaquetas, ou blusas devem procurar modelos mais curtos e mais acinturados.

Sempre pense nas proporções

Usar um vestido longo pode ser problemático para mulheres mais baixas já que o tamanho e o escopo do vestido podem sobrecarregar a aparência. Para as garotas menores, vestidos longos devem ter menos volume. Uma saia mais ajustada pode criar uma silhueta mais proporcional, por exemplo.

Do outro lado, muitas mulheres altas só encontram vestidos longos que ficam muito curtos, parando nos tornozelos e isso está proibido no mundo da moda. Use sempre aqueles que fiquem no tamanho apropriado, mesmo que isso signifique caminhar e entrar em mais lojas.

vestidos longos

Evite sapatos largos e plataformas

Dada as grandes proporções de um vestido longo, as mulheres que desejam usá-los devem considerar o uso de sapatos mais delicados e discretos. Os sapatos de plataforma, para começar, não combinam com o vestido comprido e podem desviar a atenção da silhueta do vestido. Da mesma forma, sapatos grandes, chamativos e com muitos detalhes podem criar o mesmo efeito.

As opções recomendadas são as sapatilhas estilo bailarina e as rasteirinhas. Esses calçados são mais sutis e discretos e não tiram o vestido do papel de peça principal do look.

Adicione o cinto

Usar um vestido longo não quer dizer que uma silhueta arrasadora tem de ser deixada de lado. Se você adicionar um cinto no visual ele pode criar uma aparência mais balanceada e proporcional. Um cinto fino posicionado na cintura deixa a linha do vestido mais controlado e evita que a pessoa que o está usando fique com uma aparência desleixada.

Se o seu vestido for de um tecido mais leve, prefira cintos cada vez mais finos e delicados, até mesmo um lenço como cinto funciona. Para vestidos feitos com materiais mais pesados, cintos mais largos estão permitidos, como os cintos de couro. Qualquer uma dessas escolhas pode criar uma silhueta mais definida e um senso de sofisticação para seu estilo.

vestidos longos

Considere o cabelo uma parte essencial do visual com o vestido longo

O penteado usado com um vestido pode funcionar como um acessório essencial no look com vestidos longos. O cabelo da mulher pode ser uma parte muito importante do quebra-cabeça, principalmente com os maxi vestidos, que acentuam um estilo Boho.

As mulheres que têm cabelos longos podem combiná-los com o vestido deixando-os mais despenteados e despojados, um verdadeiro visual Boho, hippie chic.

Já aquelas que possuem cabelos mais curtos podem considerar o uso de acessórios para os fios. Faixas, lenços e até presilhas decoradas podem dar a quantidade certa de ênfase ao vestido mais comprido e fazer com que os cabelos curtos também tenham um toque de boho neles.

Concluindo…

Usar vestidos longos da maneira certa pode ser um processo fácil se seguir as dicas. Considerando certas questões como a proporção e os acessórios corretos, uma mulher pode arrasar com um maxi vestido em qualquer lugar, até aquelas mais baixinhas podem ser elogiadas com um vestido nas proporções corretas. Já as mais altas possuem uma gama de opções maior e podem explorar todas elas.

Usar acessórios de destaque pode dar o toque final no visual e as mulheres podem até considerar os próprios cabelos como uma das opções de adereços.

A busca pelo vestido longo correto, bem como os acessórios para combinar, pode ser executada com facilidade uma vez que todas essas dicas estão na sua cabeça.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas