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Emagrecer não costuma ser uma tarefa fácil, especialmente quando você tem dificuldade em dizer não às tentações. E o que muita gente não sabe é que a cozinha pode exercer um papel muito importante na sua força de vontade e na busca pelo peso ideal: descubra cinco adaptações que fazem diferença na balança, comprovadas por estudos de BRIAN WANSINK, diretor da Cornell University Food and Brand Lab.

ARRUME AS BANCADAS

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Fonte: Unsplash

De acordo com um dos estudos que o especialista é coautor, uma bancada desorganizada faz com que as pessoas comam mais.

A análise mostrou que mulheres que tem o espaço bagunçado (seja por conta de lixo, excesso de utensílios e até louças sujas) consomem até duas vezes mais guloseimas gordurosas – como cookies e salgadinhos – do que as organizadas. Isso acontece principalmente pelo estresse.

MANTENHA OS APARELHOS GUARDADOS

Você costuma deixar batedeira, liquidificador e outros utensílios visíveis? Mesmo que eles sejam lindos, o melhor é guardar tudo o que não for usado especificamente para fazer pratos saudáveis: em outro estudo, seu time de especialistas descobriu que quem tem itens como sanduicheiras à vista tem cerca de dois quilos a mais do que os vizinhos que deixam os aparelhos cobertos.

TENHA UMA FRUTEIRA

Se por um lado mostrar os utensílios utilizados para fazer aquela guloseima que você adora não é recomendado, por outro ter uma linda fruteira só tem benefícios para emagrecer. Em uma das pesquisas conduzidas por Wansink, ficou claro que DEIXAR AS FRUTAS EM LOCAIS BONITOS E CONVENIENTES REDUZ CERCA DE NOVE QUILOS NA BALANÇA e ainda aumenta em 104% a quantidade que as crianças ingerem destes alimentos.

COMA EM PRATOS MENORES

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Fonte: Unsplash

Quanto maior o prato, mais se come, ao menos é o que diz outro estudo. Ao usar o tamanho regular de jantar as pessoas consomem 22% mais do que se optassem pela versão para salada, que tem um diâmetro menor.

O IDEAL É QUE O OBJETO TENHA APROXIMADAMENTE 22 CENTÍMETROS, para que o seu cérebro entenda que não é necessário repetir.

PREFIRA COPOS FINOS

A mesma lógica dos pratos se aplica aos copos: os pesquisadores descobriram que as pessoas tendem a achar que os finos e altos comportam mais bebida do que os grossos e baixos, mesmo quando o volume é exatamente igual. O resultado?

OS PARTICIPANTES BEBERAM 30% MAIS QUANDO ESTAVAM COM O SEGUNDO MODELO. Portanto, ao saborear aquele suco de frutas ou refrigerante, fique de olho.

APOSENTE AS TRAVESSAS DE SERVIR

Aqueles seus lindos pratos e travessas para dispor a comida na mesa podem prejudicar a silhueta: segundo o diretor, quem se serve delas tende a comer 20% MAIS DE QUALQUER ALIMENTO DO QUE PESSOAS QUE OPTAM POR FAZER O PRATO NO FOGÃO ou na bancada da cozinha. Prefira deixar esses itens para jantares especiais, e mantê-los bem guardados no dia a dia.

E aí, anotou as dicas? Além de todas elas é importante que, se o seu objetivo é emagrecer, a saúde é o mais importante. Procure um profissional para te ajudar e, além das mudanças na alimentação, os exercícios também são um ponto importante para o seu emagrecimento saudável.

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