Escolha uma Página

As pessoas nos ditam regras de moda constantemente e muitas vezes não queremos segui-las por buscar um estilo próprio, ou por ser contra as “ditaduras” da beleza. No entanto, quando atingimos certa idade – principalmente a casa dos 20 anos – algumas normas nos fazem ter vontade de obedecê-las em busca de maior praticidade no guarda-roupa.

Se você já estiver na faixa dos 20 anos, ou se você estiver saindo da adolescência e se preparando para a nova década, as regras de moda a seguir são as que você vai querer acompanhar e quando os 30 anos estiverem batendo à porta, você vai agradecer por ter acompanhado essas tendências atemporais.

Tenha várias peças básicas quando estiver nos 20 anos

20 anos

Quando somos adolescentes podemos não perceber a importância das peças de roupas básicas, já que a maioria das garotas nessa idade quer ousar e se fazer aparecer. No entanto, quando atingimos a marca dos 20 anos, percebemos que precisamos das peças básicas para diversas situações: reuniões, entrevistas de emprego e outras ocasiões que adolescentes não precisam se preocupar.

Invista bem em peças clássicas

Quando o assunto é roupas clássicas, invista nelas o quanto você puder. Se você realmente amou uma peça clássica na vitrine e você sabe que ela nunca vai sair da moda, vale à pena gastar um pouco mais de dinheiro em uma roupa que vai durar mais tempo. É claro que quando chegamos aos 20 anos ainda não temos uma carreira consolidada e precisamos economizar mais, mas economize apenas nas peças que você sabe que vão sair de moda. Em longo prazo, você verá como essa dica é importante.

Sempre tenha peças de roupas mais profissionais no seu guarda-roupas

Há algo pior que ser chamada para uma entrevista do emprego de seus sonhos e não ter nada para vestir no dia? Mesmo se você ainda estiver desempregada, ou na faculdade, sempre tenha roupas mais profissionais no seu guarda-roupa em caso de ser chamada para uma entrevista de última hora – que você não estava esperando.

Também tenha roupas para sair à sua disposição

Da mesma maneira que o item anterior, você nunca sabe quando você vai sair com os seus amigos, ou ter um encontro quando você estiver na faixa dos 20 anos. As coisas podem aparecer inesperadamente e justamente por isso você deve ter alguns looks versáteis para saídas à noite. Você pode perceber que não tem nada para vestir apenas alguns minutos antes de sair e isso pode ser muito estressante.

20 anos

Siga blogs e instagrams de ditadores de tendências

Os meios virtuais podem fazer com que a gente sempre fique antenada sobre as novas tendências de moda e estilo. Para incorporá-las no nosso dia-a-dia, a maneira mais fácil é seguir pessoas e famosos que ditam tendências de moda nas redes sociais. O Instagram, por exemplo, tem se tornado uma grande ferramenta para isso.

Reviva seu estilo de infância

Questões de estilo sempre se repetem e se você está na faixa dos 20 anos e viveu a infância na década de 1990 já percebeu que muitas tendências daquela época voltaram à moda recentemente. Por isso, se você está atrás de peças de roupas modernas e presentes nas passarelas atualmente, pense no que você amava vestir quando era criança e traga esses elementos de volta repaginados e modernos.

Se desfaça de roupas que você nunca mais vai usar

Vasculhe seu guarda-roupa e doe, ou venda peças de roupas que você sabe que nunca mais vai usar. Isso é ótimo para manter seu guarda-roupa atualizado com novas peças e vai fazer com que você se sinta bem melhor. Mesmo sendo ótimo fazer isso, seja criteriosa. Uma das piores coisas é pensar em um look perfeito, mas quando você for montá-lo, perceber que uma das peças foi doada, ou vendida para outra pessoa. Por isso, se você tiver uma peça clássica que ultrapassa tendências, mesmo que você não a use tanto assim, segure-a por mais tempo – vai que você precisa dela.

Essas são as dicas para você que tem 20 anos, ou mais, ou que está entrando nessa faixa estaria. Acredite: você não vai se arrepender de segui-las!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas