Escolha uma Página

O crop top veio com tudo nas últimas temporadas de moda e vai continuar como tendência por muito tempo, é o que apostam os especialistas em roupas. Se você ainda não se sente muito bem em usar essa peça, não se preocupe! Você não precisa mostrar toda a barriga para desfilar pelas ruas com o modelo.

Os crop tops são exemplo de resiliência da moda: eles apareceram pela primeira vez na década de 1980 com o clássico do cinema Flashdance; eles mostraram o abdômen de Madonna várias e várias vezes; e continuaram vestindo as figuras pop na década de 1990 como Britney Spears, Christina Aguilera e as Spice Girls. Depois de desaparecerem por um tempo, eles voltaram com tudo, principalmente em 2015.

Quando esse modelo de blusa voltou nas araras de todas as lojas, nós nos perguntamos: quem foi o responsável por cortar todas as camisetas da loja? Não é muito vulgar mostrar tudo isso de barriga? Apesar da reação da maioria ser de timidez em usar uma peça tão “reveladora”, todas nós ficamos curiosas: nós podemos usar isso também?

Mas durante esse tempo de dúvida, o crop top evoluiu em várias maneiras. Eles se transformaram em peças aeróbicas, em blusas de amarrar, eles até ficaram mais compridinhos para dar um toque sofisticado no look. Por isso, confira 14 jeitos de usar essa peça que podem te convencer a passar para o lado crop da força – ou se você já estiver nele, te convencer de continuar.

Com cintura alta

Já que a maioria dos crop tops vai até a sua cintura, uma saia, shorts, ou calça de cintura alta pode encontrar o fim da sua blusa e além de dar um visual moderno, vai fazer com que apenas um pouco de sua pele fique à mostra.

crop top

Saias midis brilhantes

Uma saia midi bem colorida, ou bem estampada vai bem com um crop top. Além de ficar super estiloso, a atenção para a pele de fora vai ser desviada pelas cores brilhantes.

Começando devagar

Se você prefere um visual mais modesto para acompanhar seu crop top, escolha uma parte de baixo feita com um material mais grosso e com cores mais escuras. Apostes em comprimentos maiores também.

Mangas longas

Outra maneira mais discreta e modesta de usar essa peça é comprar crops com mangas longas, que dá um senso de equilíbrio na blusa mais curta.

Larguinho

Os crop tops não precisam ser justíssimos. Uma peça mais larguinha pode deixar você mais à vontade na hora de usar uma blusa mais curta.

Blusa de amarrar

Ainda está com medo de gastar dinheiro em um crop top? Comece usando uma camisa que você já tem e amarre-a na altura da cintura para se acostumar com a ideia.

crop top

Finja com um falso crop

Algumas blusas são um pouco mais curtas que as normais, mas não chegam a ser um crop. Essas peças não mostram a barriga a todo o momento, só quando você levanta os braços.

Curtos na frente, longos atrás

Um crop top que seja curto na frente, mas longo atrás pode fazer você se sentir menos tímida na hora de usar uma peça que mostre um pouco a barriga.

Com culottes

Os culottes são um tipo de calção que fica mais solto na região do quadril. Ao usá-los com um crop, você pode se sentir mais à vontade e mais confortável pela silhueta mais larguinha.

Combinando

Combinar peças separadas pode ser uma boa alternativa para chegar a um visual delicado e sofisticado.

Brinque de esconde-esconde

Ainda não se sente confortável em mostrar a barriga? Use o crop com um macacão e você vai mostrar apenas as laterais do seu corpo.

Camadas

Você não precisa aposentar seu crop top no inverno. Você pode usá-lo por cima de blusas e camisas mais longas, criando um visual relaxado e despojado.

Casual e sofisticado

Misturar um crop com um blazer mais elegante vai elevar a sua blusa a um nível mais sofisticando, mas mantendo o ar casual da roupa.

Social

Um crop com tecido mais fino com uma saia longa e joias podem fazer você ser a estrela do show e entrada direto para as festas mais formais.

Que tal começar a experiência de mostrar a barriga?
No instagram da @ritualoficial você encontra diversas sugestões de looks com crop top para arrasar no visual!!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas