Escolha uma Página

As sobreposições são essenciais nas estações mais frias, mas elas podem ter um “quê” de ousadia fazendo muitas de nós travarmos ao pensar em como fazer isso. Para te deixar mais tranquila, vamos mostras 12 opções ousadas de sobreposição, mas que estão fazendo muito sucesso lá fora!

1. Camisa com ombros de fora + colete

sobreposição
Fonte: Unsplash

As camisas e blusas que deixam os ombros à mostra são grandes tendências no outono/inverno deste ano. Para deixar o look ainda mais moderno e repaginado, você pode sobrepô-lo formando camadas com um colete, por exemplo.

Nesse exemplo, superdescolado, podemos ver um camisão e um colete longo. Sempre faça essa combinação: se a peça for curta, use uma sobreposição curta e vice-versa.

2. Camiseta branca + vestido tomara-que-caia

As camisetas brancas são clássicos que não saem de moda. O que você não sabia, talvez, é que a combinação dela com um vestido mais ousado tomara-que-caia fica super bem e moderno para os dias mais quentes.

Principalmente se você adora um vestido, mas não gosta muito de mostrar os braços.

3. Bata + blazer + lenço

Engana-se quem pensa que os blazers só combinam com camisas mais cinturadas. As batas também podem ser uma opção de sobreposição. Com um lenço, então… Nem se fala! Look ousado, urbano e tendência nas ruas dos principais pólos da moda mundial.

4. Camisa + blazer

Como não poderia faltar, a camisa de botão e o blazer formam uma sobreposição atemporal, usada desde que o mundo é mundo. Dependendo dos sapatos e da peça de roupa de baixo, você pode usar o look no escritório, em festas mais sociais e até no dia-a-dia.

5. Camisa + vestido de alcinha

A camisa por baixo do vestido de alcinha era a sobreposição mais vista na década de 90. E, preparem-se: a moda anos 90 veio com tudo na temporada outono/inverno de 2016 e tem tudo para continuar no verão de 2017. Já vai montando os seus looks!

6. Camisa + blusa de manga curta

Outra presença marcante na década de 1990 eram as camisas de manga comprida por baixo das camisetas de manga curta. Outra sobreposição que tem tudo para ganhar as suas do outono/inverno daqui, já que marcou presença no outono/inverno que passou do hemisfério norte.

7. Vestido de franja + calça flare

Essa combinação pode ser dedicada as garotas mais ousadas, mas a certeza é uma: não tem como errar. Estilo e ousadia têm tudo para dar certo na moda outono/inverno desse ano. Chega de ficar na mesmice, não é mesmo? Combine uma pantalona com um vestido de franja da mesma cor, coloque um saltão e desfile por aí!

8. Soutien + mini saia + vestido transparente

sobreposição
Fonte: Unsplash

Esse look já dominou a moda australiana nesse começo de outono. Escolha um soutien bonito para ficar à mostra, uma mini saia da mesma cor e um vestido transparente por cima.

Você vai mostrar um pouco de pele, mas nem tanto, já que o vestido por cima vai camuflar e dar um toque de mistério no seu look.

Para dias mais frios, escolha um casaco do mesmo tom das outras peças para manter a suavidade do visual que essa sobreposição permite.

9. Soutien + vestido com as costas abertas

Não tenha medo de deixar os soutiens à mostra! O look tem tudo para continuar como tendência nas próximas temporadas. Apenas combine as cores dele com a do vestido que você vai usar e tudo sairá bem.

10. Bata + jaqueta bomber

A agressividade das jaquetas bomber quebra a fofura das batinhas e formam uma sobreposição perfeita. Essa combinação é a definição correta de “os opostos se atraem”.

11. Blusa justa + camisão

A aparência abarrotada de uma blusa justa por cima de um camisão dá uma descontraída na medida certa para você aproveitar eventos mais urbanos e informais.

12. Gola V e jaqueta bomber

A combinação “delicado e agressivo” entra em ação novamente com essa sobreposição. A moda tem tudo a ver com equilíbrio e aqui está o exemplo perfeito disso.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas