Strass: tendência do início dos anos 2000 volta em 2018

strass1

Alguns posts atrás falamos que tudo o que já fez sucesso anos atrás estava voltando ao topo da moda em 2017. Mais uma tendência que está voltando e já apareceu strass2nas coleções para o verão 2017/2018 é o strass.

A tendência que já foi febre nos anos 2000 reapareceu nas novas coleções de Channel, Burberry e muitas outras. O detalhe vem em acessórios das grifes brilhando nos desfiles. Todo mundo que passou pela febre do strass nos anos 2000 já usou acessórios e detalhes com strass e sabe como isso era cool na época. Então bora aproveitar a volta dessa tendência e brilhar mais um pouquinho.

Como usar

As opções apresentadas nos desfiles das últimas coleções trouxeram o strass em acessórios como brincos e colares. Você pode optar por um detalhe de strass, se sua intenção é ser mais discreta na produção. Ou também pode se inspirar totalmente nas coleções que mais que abusaram do falso diamante e incluíram em tudo o que podiam.

A coleção da Channel, por exemplo, apresentou brincos inteiros de grandes strass com o nome da marca. Em breve veremos desse brinco por aí.

Outra opção para inserir o strass no seu look e coloca-lo nos óculos. Da mesma forma que nos brincos e colares, você pode optar por ser mais discreto ou chamar mais a atenção. Vimos por aí óculos inteiros de strass lindíssimos. Mas é importante tomar cuidado ao usar, pois só esse item vai chamar toda a atenção da produção.

Outra opção que fica linda e chique é a aplicação de strass nas mini bolsas, como as clutches.strass3 As pequenas bolsas de mão são indicadas para eventos noturnos. Por isso o strass na bolsa faz toda a diferença e já condiciona todo o brilho da sua produção. Você pode combinar com um look mais neutro para que só a bolsa seja o centro das atenções. Mas, se seu objetivo é brilhar a noite toda, pode optar por um look inteiro brilhante, combinando com a clutch. Um look todo brilhante está super em alta.

strassO strass nos sapatos já não é novidade para nós. Esse detalhe está presente em quase todos os sapatos e sandálias de festa. Já vimos em alguns desfiles sapatos e botas inteiramente de strass. Fica super bonito, mas o cuidado ao usar e combinar com outras peças deve ser visto.

Se você prefere deixar esse brilho para seus acessórios, uma opção é investir nas capinhas de celular com strass. Essa já está entre nós faz um tempinho, e prometem voltar agora. Tem várias opções nas lojinhas e você até pode mandar fazer uma personalizada para você.

Strass no rosto

Um outro modo de inserir o strass na sua produção é incluí-lo na maquiagem. Vimos bastante essa moda nos desfiles, tanto em pequenos detalhes como em extravagantes brilhos no meio da make. Um pontinho de strass no rosto já dá um brilho lindo na make. Essa dica serve para maquiagens norturnas, mas, para que o nada atrapalhe o brilho do strass, você pode optar por uma maquiagem mais leve e deixar o destaque para o strass.

Responda