Pantacourt: uma tendência e muitas combinações

capa

E aí, vamos falar de tendências de novo? Não tem como fugir desse assunto. É só sair nas ruas, conferir os sites ou, até mesmo, o nosso feed nas redes sociais, para perceber quando algumas roupas viraram ou estão virando tendência. E uma dessas peças é a calça pantacourt!

O modelo entrou nas passarelas já no verão de 2015, mas só agora que ele começa a chegar às lojas e entrar na moda que a gente vê nas ruas. Quem apostou nessa novidade como uma das tendências deste verão, acabou acertando. As famosas “bermudas longas”, como também são chamadas, tinham caído no esquecimento desde os anos 90.

A pantacourt é uma combinação perfeita de calça com bermuda, com um leve toque de pantalona e que deixa os tornozelos bem à mostra. É um modelo versátil, que pode ser usado tanto para ir ao trabalho quanto para um passeio, tudo depende também dos acessórios utilizados – principalmente a combinação com o calçado.

E, justamente, por ser uma peça versátil, que nós trouxemos algumas dicas para você não errar quando for usar a sua pantacourt.

salto

O sapato é o ponto chave da combinação com a pantacourt. Ele pode ser de qualquer modelo, você só precisa saber qual é a sensação que você deseja passar. No caso de usar a calça com salto alto, seja o salto fino ou grosso, você conseguirá um corpo mais alongado. Com salto, o look também acaba ficando mais elegante.

recortadaNUDEMONO

A produção com sandálias recortadas e que deixem os dedos de fora também ajuda na sensação de silhueta alongada. A cor favorece a sensação quando apostamos nas sandálias nudes recortadas ou no look todo monocromático.

tenis e bico fino

Mas, como a gente já disse, a pantacourt é versátil. Por isso, ela cai bem também com os sapatos baixos. A diferença é que eles acabam passando uma sensação de pernas mais curtas. Caso a sua intenção seja manter a silhueta alongada mesmo sem salto, aposte nos sapatos de bicos finos.

TOP

Uma boa dica para compor o look é o cropped ou top curto. Só que a combinação fica melhor para as mulheres mais altas. É possível ousar com um maxi colar!

baixas

Para as mulheres mais baixas, a dica é combinar as cores da parte de cima e de baixo.

 

justa 2

Como a calça é larguinha, tente equilibrar e valorize as blusas mais justas.

balada

Se quiser ousar ao máximo e ir de pantacourt para a balada, também pode! Nesse caso, a ideia é expressar ainda mais o seu lado fashionista. Faça combinações nobres, como seda na blusa e alfaiataria na calça.

Responda