Maquiagem: truques para arrasar no dia a dia

20-Bestsellers-From-NYX-You-Need-To-Try-Right-Now

Não é todo dia que sobra tempo para caprichar na maquiagem, certo? Aquela rotina corrida as vezes pede que a make seja feita de forma mais rápida e para ajudar a acelerar as coisas, sem perder a chance de fechar o look de forma incrível, algumas dicas e estratégias podem ajudam muito!!

Firme e forte

Você já olhou no espelho e percebeu que sobraram apenas resquícios do seu batom? Quem nunca. Agora você pode resolver isso com pó translúcido. Aplique ele após passar o batom, por cima de um lenço de papel e isso vai colaborar com a durabilidade.

 Na hora de fazer a preparação da pele, com o corretivo, base e pó, escolha produtos que sejam diferentes. Por exemplo, uma base líquida, um corretivo cremoso e por cima o pó. Essa diferença de textura vai ajudar a fixar a maquiagem na pele por mais tempo.

Para os olhos

A maquiagem no olho é muito importante para completar o make, pois errar nela pode estragar todo resto. Para garantir que isso não aconteça, existem algumas técnicas que você pode seguir. Primeiro, se você quer tons mais escuros de sombra, molhe o pincel antes de passar, isso vai escurecer a maquiagem. Já se a sua vontade é tentar aumentar o olhar, use o lápis branco sem medo! Aplique na linha d’água e ele vai destacar essa região.

Na hora passar máscara nos cílios, para fechar a make do olho com perfeição, fique atenta para não errar na posição do pincel. Use a máscara na vertical para conseguir cílios separados e longos! Mais uma dica: se você aplicar pó nos cílios antes de entrar com a máscara, vai ter um resultado com mais volume.

Ainda na make dos olhos, o delineador costuma dar um trabalho a mais. Aplique ele com calma e nunca tente engrossar o risco para corrigir erros, isso pode dar muito errado. Opte por ter um pincel fino umedecido com demaquilante por perto, assim você corrige os erros de forma mais segura.

Correções

É normal errar em alguma coisa da maquiagem, afinal, são pequenos detalhes, certo? Se o erro foi no blush, aplique mais pó facial e isso vai te ajudar a equilibrar. Se o problema está no batom que insiste em manchar os dentes, tire o excesso com o dedo: coloque o indicador entre os lábios e puxe levemente, isso vai tirar o batom que ficou na parte de dentro da boca.

Além das correções na maquiagem feita, você também pode fazer algumas alterações nos seus produtos se precisar. Se a sua base for muito escura, misture hidratante facial nela, isso vai suavizar o tom.

Responda

Canvas