Camisa social desconstruída: tendência 2018 com peça clássica

camisa

A gente adora inventar uma moda né. Pegar roupas que a gente não usa mais há um tempo, reformar, e fazer um novo look mais atual. Em 2018 essa tendência está mais forte e se mostrando nas camisas desconstruídas.

Sabe aquela camisa do mozão ou do seu pai e que ele não usa mais faz tempo? Ou até pode usar, mas você pode se apropriar quando quiser? Então, é essa mesmo que a gente pode revitalizar e montar uma peça nova super fashion para arrasarmos nesse ano novo.

Quem está usando

camisa1Não fui que inventei essa tendência não. Ela já apareceu várias vezes nas passarelas. Também já virou queridinhas das it girls e blogueiras por ai. Podemos encontrar vários clicks de blogueiras de moda com esse estilo de look por ai.

A receita não tem como dar errado. É só pegar uma peça de alfaiataria, que nunca sai de moda, jogar um recorte diferente, uma fenda mara, e caimentos variados. Tá pronto sua nova peça chave do guarda roupa.

É isso mesmo gente. As grandes marcas, simplesmente, pegaram uma camisa social recortada e remontaram em peças de modelos diferentes. E essa mudança causou nas passarelas e nas famosas. Até as internacionais estão loucas pelos modelos novos da camisa social.

Quais são os modeloscamisa2

Vimos por ai os modelos mais diferenciados. Tem desde os mais simples, que apenas pegou a camisa e vestiu de uma forma diferente, até os mais ousados, com vários recortes que transformam completamente a peça clássica.

Apesar de criar um look todo diferente, a peça acaba não perdendo seu tom social. Mesmo com o recortes mudados, você ainda consegue combinar com uma calça social, ou até uma pantacourt, e usar em ocasiões mais formais sem problemas.

Os modelos mais ousados, com fendas e grandes decotes, ficam super bonitos combinados com uma saia para montar uma produção norturna. Já vimos até algumas ideias que, ao juntar duas camisas sociais, é possível montar um vestido super diferente e lindo.

Diversas marcas já estão comercializando essas peças. Então podemos encontrar tranquilamente nas lojas por perto. Para você que é mais criativa e gosta de se aventurar no corte e costura, porque não tentar fazer uma peça com sua carinha? Pesquisa os modelos que mais gostar e se inspire.

Responda